Nos pênaltis, Florianópolis vence Carlos Barbosa e vai às quartas da LNF

São Paulo, SP

16-10-2016 14:01:42

Na manhã deste domingo aconteceu a definição do último classificado às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após ter vencido o primeiro confronto, o Carlos Barbosa teve a chance de garantir a classificação em casa, mas acabou superado por 2 a 1 no tempo normal pelo Florianópolis. Com uma vitória para cada lado, as equipes decidiram nos pênaltis, e o time catarinense levou a melhor, novamente por 2 a 1.

No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com um gol relâmpago de Marlon com 30 segundos de partida. Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação, o time catarinense chegou ao empate com Peru, aos sete minutos, e virou o placar com Jedson.

O segundo tempo foi emocionante, mas nenhuma equipe chegou ao gol. O Florianópolis seguiu pressionando, mas não conseguiu aumentar sua vantagem. Por sua vez, o Carlos Barbosa precisava ao menos do empate para garantir a classificação.

Com o 2 a 1 permanecendo no placar, a decisão foi para a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos. No primeiro, as equipes tiveram chances, mas o zero não saiu do placar.

(Foto: Ulisses Castro/LNF)
Carlos Barbosa e Florianópolis fizeram um confronto emocionante (Foto: Ulisses Castro/LNF)

A decisão ficou para o segundo tempo, mais precisamente para os instantes finais. Restando 35 segundos para o fim da prorrogação, o Carlos Barbosa bateu escanteio e Rafa, de letra, colocou a equipe gaúcha na frente.

Contudo, as emoções não pararam por aí. Faltando 11 segundos, o árbitro marcou pênalti para o Florianópolis, e Hugo não desperdiçou, levando a decisão para os pênaltis.

Logo na primeira cobrança, Murilo parou no goleiro Djony, que colocou o Floripa na frente. Na sequência, Vini fez o primeiro gol dos catarinenses. Kevin marcou o primeiro do Carlos Barbosa, mas viu Guina aumentar a vantagem do Florianópolis.

Na terceira cobrança do Carlos Barbosa, Zico precisava do gol para manter a equipe viva, mas, outra vez, Djony cresceu, defendeu o pênalti e classificou o Florianópolis para as quartas de final. Agora, o time se prepara para enfrentar o Marechal Rondon.

Deixe seu comentário