Morte de filho do goleiro do Timão adia decisão da Liga Paulista de Futsal - Gazeta Esportiva
Morte de filho do goleiro do Timão adia decisão da Liga Paulista de Futsal

Morte de filho do goleiro do Timão adia decisão da Liga Paulista de Futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2016 às 20:09

São Paulo, SP

O primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal (LPF), entre Corinthians e Sorocaba, não será mais realizado nesta quarta-feira, como inicialmente previsto. A organização do torneio estadual decidiu adiar a partida por causa do repentino falecimento do filho do goleiro alvinegro Guitta, de apenas dois anos de idade.

A morte de Enrico aconteceu nesta segunda-feira, em São Paulo. O filho de Guitta estava internado em um hospital na capital paulista e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O velório e o enterro da criança serão realizados em Orlândia, cidade onde o goleiro foi criado e se profissionalizou no futsal.

 

Corinthians busca o bicampeonato consecutivo do Estadual (Foto: Divulgação/Corinthians)
Corinthians busca o bicampeonato consecutivo do Estadual (Foto: Divulgação/Corinthians)


 

Guitta chegou ao Corinthians na temporada passada, depois de brilhar por anos com a camisa do Orlândia, equipe com a qual foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), bicampeão da Liga Paulista e campeão da Copa Libertadores. O arqueiro ainda acumula os títulos da Copa América, do Circuito Sul-Americano e da Copa do Mundo defendendo a Seleção Brasileira.

Atual vencedor da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão do torneio deste ano, uma vez que teve a melhor campanha em todas as fases. A LPF não confirmou a nova data no primeiro confronto da final. O segundo jogo está programado para o dia 29 de novembro, às 20h30 (de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge.

Conteúdo Patrocinado