Marquinhos Xavier destaca bom trabalho da Seleção de futsal em amistosos - Gazeta Esportiva
Marquinhos Xavier destaca bom trabalho da Seleção de futsal em amistosos

Marquinhos Xavier destaca bom trabalho da Seleção de futsal em amistosos

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2022 às 21:43 • Atualizado: 19/09/2022 às 21:43

São Paulo, SP

O saldo foi positivo das vitórias da Seleção Brasileira de futsal em amistosos contra o Japão nesta Data Fifa. A equipe canarinho superou o adversário em dois jogos com o mesmo placar: 5 a 1. O técnico Marquinhos Xavier gostou do que viu, até porque conseguiu convocar atletas que atuam tanto na Europa quanto no Brasil pela primeira vez desde o último Mundial.

"Acredito que essas vitórias foram importantes. Diante de todas as dificuldades, perdemos jogadores em cima da hora por lesão. Sair com resultado positivo significa que todos estão em busca de dar o seu melhor. Vamos continuar nossa luta, nosso trabalho, mesmo que as adversidades ocorram. O mais importante é encararmos tudo isso da mesma forma de sempre: assumindo as responsabilidades, trazendo resultados e fazendo valer a pena a nossa preparação. Cada convocação é um ciclo, todas têm que ser muito bem aproveitadas", afirmou.

Marquinhos Xavier destaca as observações que está fazendo na Seleção Brasileira. Além disso, explicou as mudanças realizadas desde o último Campeonato Mundial em que o Brasil terminou na terceira colocação.

"Temos que começar a caminhar para definirmos algumas posições na equipe. Repetir escalações ajuda a acelerar o processo. Por isso as Datas Fifa são vitais para as seleções. Quando a gente consegue treinar e jogar com os mesmos jogadores, a equipe vai ganhando força e entrosamento. Senão, ocorre igual ao último Mundial, chegamos muito desequilibrados, tivemos que corrigir muitas coisas. O ideal é chegar com tudo resolvido para ajudar no processo", completou.

Conteúdo Patrocinado