Marquinhos Xavier convoca Seleção Brasileira de futsal para disputa da Copa América; veja lista - Gazeta Esportiva
Marquinhos Xavier convoca Seleção Brasileira de futsal para disputa da Copa América; veja lista

Marquinhos Xavier convoca Seleção Brasileira de futsal para disputa da Copa América; veja lista

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2024 às 23:16 • Atualizado: 04/01/2024 às 23:31

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, os apaixonados por futsal conheceram os 16 atletas convocados pelo técnico Marquinhos Xavier para representar a Seleção Brasileira na disputa da Copa América 2024 da modalidade.

A competição será realizada entre os dias 2 e 10 de fevereiro em Luque, no Paraguai. Os quatro primeiros colocados na Copa América garantem vaga na Copa do Mundo de futsal, prevista para acontecer entre setembro e outubro deste ano.

O principal destaque entre os jogadores convocados é Pito. No ano passado, o pivô do Barcelona foi eleito o melhor jogador da Liga Espanhola de futsal, além de ter ganhado o prêmio de melhor do mundo. Já um rosto "novo" é o goleiro Carlos Espíndola, que também joga na Espanha e vai para sua primeira Copa América.



Na convocatória de Marquinhos Xavier, figuram somente dois jogadores que atuam em território nacional: os alas Leandro Lino, do Magnus Futsal, e Marcênio, que foi recentemente anunciado pelo Jaraguá. Neguinho, por sua vez, estava no Brasil, mas voltou aos solos espanhóis para reforçar o Palma.

Apesar de já ter seus convocados para a disputa do torneio, a Seleção Brasileira descobrirá seus adversários da fase de grupos apenas no próximo dia 12 de janeiro, quando será o realizado sorteio da Copa América.

O elenco brasileiro iniciará a preparação para a competição no dia 20 de janeiro, em Gramado, onde segue concentrado até o dia 30 do mesmo mês.

Farão parte da comissão do técnico Marquinhos Xavier: o auxiliar técnico Vanildo Neto; o analista Rodrigo Carlet; o preparador físico João Romano; o fisiologista Mauro Sandri; o preparador de goleiros Fred Antunes; o fisioterapeuta Kleber Barbão; e o médico Dr. Paulo.

Confira a convocação completa da Seleção Brasileira de futsal


Goleiros

Roncaglio - RSCA (BEL)

Guitta - Ukhta (RUS)

Carlos Espíndola - Jaen (ESP)

Fixos

Neguinho - Palma (ESP)

Gadeia - Elpozzo (ESP)

Marlon - Elpozzo (ESP)

Alas

F.Valério - Elpozzo (ESP)

Lino - Magnus (BRA)

Arthur - Benfica (POR)

Marcenio - Jaraguá (BRA)

Nunes - Benfica (POR)

Dyego - Barcelona (ESP)

Matheus - Barcelona (ESP)

Pivôs

Pito - Barcelona (ESP)

Rafa Santos - Elpozzo (ESP)

Rocha - Benfica (POR)

Conteúdo Patrocinado