Jaraguá vence Carlos Barbosa nos pênaltis e conquista Supercopa de Futsal - Gazeta Esportiva
Jaraguá vence Carlos Barbosa nos pênaltis e conquista Supercopa de Futsal

Jaraguá vence Carlos Barbosa nos pênaltis e conquista Supercopa de Futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 21:35

São Paulo, SP

A decisão da Supercopa de Futsal reservou grandes emoções na noite desta segunda-feira. Em um dos maiores clássicos do salão no Brasil, Jaraguá e Carlos Barbosa empataram por 1 a 1, no tempo normal, e resolveram a partida na disputa de pênaltis. Nas cobranças, o time da casa se deu melhor, e venceu por 3 a 2, levando o título da competição.

Com a vitória, o Jaraguá se classificou para a Copa Libertadores de futsal, que ocorre na Venezuela, daqui há duas semanas.

Mesmo jogando fora de casa, quem começou melhor a partida foi o Carlos Barbosa. Bruno driblou o marcador e finalizou firme, anotando o primeiro gol da partida. Após o revés sofrido, o Jaraguá começou a equilibrar o jogo. Com o apoio de sua torcida, a equipe melhorou a marcação, e começou a pressionar, conseguindo chegar ao gol de empate. Após boa roubada de bola, Daniel recebeu dentro da área e bateu cruzado. O Jaraguá manteve o ritmo, e antes do final da primeira etapa quase virou a partida. Valença chutou, e Daniel, praticamente em cima da linha, tirou o gol do companheiro.

Na volta do intervalo, a partida voltou a ficar equilibrada. Poletto finalizou de letra, e Deivid, goleiro do Carlos Barbosa, operou um verdadeiro milagre. Na sequência, Murilo, cara a cara com o arqueiro Franklin, de 45 anos, finalizou, mas o goleirão defendeu. O time da casa aproveitou o apoio dos torcedores e virou o jogo, com um golaço de Valença. O maior campeão nacional, com cinco títulos, não se deu por vencido e buscou o empate. Em cobrança de pênalti, Marlon deixou tudo igual, e levou a partida para as penalidades.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Franklin. O arqueiro defendeu a cobrança de Marlon. Quando o Jaraguá tinha o jogo na mão, o goleiro Falconi, que substituiu Deivid, defendeu, porém, se adiantou, e o juiz mandou voltar a cobrança. Na volta, Valença chutou firme e garantiu o título da Supercopa de Futsal para o Jaraguá.

 

Conteúdo Patrocinado