Fifa adia Copa do Mundo de Futsal para 2021

São Paulo, SP

12-05-2020 09:36:31

A Copa do Mundo de Futsal, inicialmente marcada entre 12 de setembro e 4 de outubro deste ano, foi adiada para 2021. A medida foi tomada em função da pandemia do novo coronavírus e anunciada pela Fifa nesta terça-feira.

Agora, o torneio terá início no mesmo 12 de setembro e final agendada para 3 de outubro. A Lituânia segue como país sede, com três locais-  Vilnius (Siemens Arena), Caunas (Žalgiris Arena) e Klaipėda (Švyturys Arena).

O possível adiamento já era pensado e pedido por jogadores, dirigentes e treinadores. Além do acarretamento do calendário das disputas nacionais e continentais, o maior empecilho seria a falta de tempo hábil para a disputa das eliminatórias. Ainda não há países representantes da América do Norte e da Ásia definidos. Com o futsal paralisado por completo e sem perspectiva de normalização, estas competições teriam que ser realizadas em tempo recorde.

Em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, Marquinhos Xavier, treinador da Seleção Brasileira tinha se antecipado e se mostrou favorável ao adiamento.

“O Mundial tem um grande risco de ser adiado. Eu, particularmente, gostaria que fosse. Faltam condições para a realização”, comentou.

Maior vencedor do Mundial com cinco títulos, o Brasil já está garantido na disputa.

Deixe seu comentário