Falcão marca, Brasil goleia Uruguai e segue líder da Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Falcão marca, Brasil goleia Uruguai e segue líder da Copa Sul-Americana

Falcão marca, Brasil goleia Uruguai e segue líder da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2016 às 20:50

São Paulo, SP

Mesmo começando no banco de reservas, Falcão deixou o dele e foi importante para o Brasil (foto: Ricardo Artifon/CBFS)
Mesmo começando no banco de reservas, Falcão deixou o dele e foi importante para o Brasil (foto: Ricardo Artifon/CBFS)


 

O Brasil venceu mais uma partida da Copa Sul-Americana de Futsal. Nesta sexta-feira, a Seleção enfrentou o Uruguai, em Uberaba, e goleou os rivais por 5 a 1, com gols de Cabreúva, Ciço (duas vezes), Falcão e Marlon.


Os brasileiros voltam a quadra neste sábado para enfrentar a Colômbia, às 17h (de Brasília). Na sequência, o Uruguai duela com a Argentina. A final da competição será disputada entre as duas equipes com melhor campanha e acontece no domingo, às 10h (de Brasília).


O Brasil começou pressionando o Uruguai e antes de completar um minuto de bola rolando já abriu o placar. Cabreúva cobrou escanteio da direita, Jackson bateu de primeira e o mesmo Cabreúva apareceu junto à trave para empurrar para o fundo das redes.


Os brasileiros seguiram em cima dos uruguaios, ocupando a quadra de ataque com mais frequência. Faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo, Ciço ampliou após receber passe pelo alto na ala direita, dominar no peito e bater forte cruzado. A bola tocou na trave e nas costas do goleiro antes de entrar.


A Seleção manteve o ritmo o intenso no começo da segunda etapa e logo com 34 segundos marcou o terceiro. Falcão tocou para Dimas, que fez bem papel de pivô e ajeitou para Ciço chegar batendo cruzado de primeira, sem chances para o goleiro uruguaio.


Mesmo dominado em quadra, o Uruguai não desistiu da partida e aproveitou um descuido da defesa brasileira para diminuir, em gol marcado por Ataides. O Brasil não se abalou com o gol sofrido e chegou ao quarto. Em cobrança de falta ensaiada, Cabreúva rolou para Rodrigo, que encontrou Falcão livre na área. O camisa 12 só tocou para dentro.


Faltando pouco mais de dois minutos para o final da partida, a Seleção chegou ao quinto gol. Marlon recebeu lançamento na ala direita e contou com saída errada do goleiro uruguaio, que deixou o gol aberto, para dar números finais ao confronto.

Conteúdo Patrocinado