Futsal/Mercado

Em reformulação após ano fraco no futsal, Timão anuncia oito reforços

GazetaEsportiva.net - São Paulo, -
02/01/2015 19:14:00

Em: Futsal, Mais Esportes

A equipe de futsal do Corinthians está passando por uma reformulação em busca de conquistas de títulos em 2015. A decisão se deu por causa do ano fraco do time, que foi eliminado nas semifinais da Liga Futsal e Liga Paulista. Oito jogadores foram contratados e apenas cinco atletas do elenco da temporada de 2014 permaneceram.

Leandro, Rafa, Simi, Charuto e Neto fazem parte do grupo que continua no Parque São Jorge. A diretoria, então, foi atrás de reforços para o panorama mudar neste ano de 2015. As novidades são os goleiros Guitta (Orlânda) e Careca (Grêmio Mogiano), o fixo Nenê (Jaragá), os alas Caio (Orlândia), Munin (Concórdia), Deives (Joinville) e Valdin (Joinville) e o pivô Elisandro (Joinville).

“Vimos nesses jogadores o potencial para formarem a base do elenco. São atletas de nível de Seleção, que podem definir jogos e campeonatos a favor do Corinthians”, disse o diretor de esportes terrestres do Corinthians, Fausto Bittar Filho se referindo aos cinco jogadores que remanescentes do elenco de 2014.

Além dos novos atletas que vieram de outras equipes, o Corinthians também resolveu promover alguns jogadores da base. Deste modo, o goleiro Luiz Gustavo, o ala Arthur e o pivô Gabriel Bi passam a fazer parte do elenco profissional do Timão.