Em busca do tri, Magnus estreia nesta madrugada no Mundial de Futsal - Gazeta Esportiva
Em busca do tri, Magnus estreia nesta madrugada no Mundial de Futsal

Em busca do tri, Magnus estreia nesta madrugada no Mundial de Futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2019 às 12:14

São Paulo, SP

O Magnus Sorocaba inicia, na madrugada desta segunda-feira, sua caminhada em busca do tricampeonato mundial de futsal, em competição que acontece na Tailândia. A estreia será diante do Varzaghan, do Irã, às 3h30 (de Brasília). O treinador Ricardinho está confiante no rendimento do elenco e projeta um duelo difícil na abertura do torneio.

"Estive assistindo aos jogos do Campeonato Asiático durante as últimas semanas. É uma equipe muita rápida, que joga com uma transição boa e um excelente jogo de pivô. São jogadores habilidosos e temos que estar atentos a isso, principalmente na nossa parte defensiva", analisou.

Time do técnico Ricardinho é o atual bicampeão do Mundial (Foto: Divulgação)


"Nossa expectativa é a melhor possível. Por mais que o elenco tenha tido uma mudança grande em relação ao ano passado, estamos em um bom momento e vamos chegar confiantes. Não podemos pensar nas fases finais sem olhar para o primeiro duelo, contra um time iraniano que joga muito forte. Nossa decisão já é a estreia. Temos tudo para fazer mais um grande Mundial de Clubes e tentar trazer o tricampeonato para Sorocaba", concluiu.

O time sorocabano é o atual bicampeão mundial. As conquistas vieram nas temporadas 2016 e 2018, já que em 2017 não houve disputa. A equipe está no Grupo C ao lado de Mes Sungun Varzaghan (Irã) e Elpozo (Espanha).

No Grupo A ficaram os time do Bluewave Chonburi (Tailândia), Boca Juniors (Argentina) e Fath Sportif de Settat (Marrocos) e, no Grupo B as equipes do Barcelona (Espanha), Corinthians (Brasil) e Shenzhen Nanling Tielang (China). Avançam para a semifinal os primeiros colocados de cada grupo além do melhor segundo colocado geral.



Com cinco títulos, o Inter Movistar, da Espanha, é o maior campeão mundial interclubes. O Carlos Barbosa é o segundo maior vencedor, com três canecos, enquanto o Sorocaba é o atual bicampeão.





Conteúdo Patrocinado