Corinthians goleia Taubaté e vai à semi da Liga Paulista de Futsal

São Paulo, SP

01-08-2016 21:01:10

 

O Corinthians segue firme na busca pelo bicampeonato consecutivo da Liga Paulista de Futsal (LPF). Nesta segunda-feira, o Timão goleou o Taubaté por 4 a 0, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, e garantiu presença na semifinal da competição. O time da capital já havia vencido o primeiro jogo do confronto por 2 a 1.

Precisando da vitória a todo custo, o Taubaté ensaiou uma pressão no início da partida, mas foi surpreendido com o gol do Corinthians logo com dois minutos de bola rolando. Nenê completou tabela rápida da equipe alvinegra e abriu o placar. Apesar do começo promissor, o primeiro tempo não teve mais gols, mesmo com os dois goleiros trabalhando em algumas ocasiões.

Sem escolhas, o Taubaté partiu para cima no segundo tempo. O time do interior precisava vencer o jogo para forçar a prorrogação e depois vencer também no tempo extra. De maneira inteligente, o Corinthians soube administrar e ampliar a vantagem, se aproveitando dos espaços deixados pelo uso do goleiro-linha por parte do Taubaté.

Na marca de cinco minutos da etapa final, o Timão fez o segundo com Leandro Caires, em nova trama bem armada pelo ataque. O goleiro Guitta anotou o terceiro, aos dez minutos, chutando de sua área e encobrindo o goleiro-linha do Taubaté. Leandro Caires, novamente, fechou a goleada, em mais um chute da quadra de defesa. O Taubaté ainda teve a chance de fazer o gol de honra em tiro livre cobrado por Jojô, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

Deixe seu comentário