Corinthians e Orlândia abrem semi com empate no Parque São Jorge - Gazeta Esportiva
Corinthians e Orlândia abrem semi com empate no Parque São Jorge

Corinthians e Orlândia abrem semi com empate no Parque São Jorge

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 23:36 • Atualizado: 31/10/2015 às 23:48

São Paulo, SP

Diante de 7.500 torcedores que lotaram o ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians empatou por 3 a 3 com o Orlândia na noite deste sábado, pela primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal.

Os donos da casa abriram vantagem de 2 a 0 no placar com gols de Caio e Simi, mas viram Dieguinho descontar no fim do primeiro tempo e empatar no início do segundo. Em pane alvinegra, os visitantes conseguiram a virada logo em seguida com Jackson. Faltando 12 minutos para o apito final, Simi marcou novamente para garantir a igualdade no placar e evitar um resultado ruim na capital paulista.

Na semifinal pela sexta vez seguida, mas tentando chegar pela primeira vez à decisão da competição, o Corinthians precisará buscar bom resultado fora de casa, em Orlândia, no próximo dia 16 de setembro, quando os dois times se enfrentam a partir das 19 horas (de Brasília). Caso haja novo empate, a vaga será decidida na prorrogação.

Na outra chave, o Sorocaba abriu o confronto com boa vitória por 3 a 0 sobre o Carlos Barbosa nesta sexta, e a definição sai daqui a duas semanas, no dia 15 de novembro, quando os gaúchos tentam reverter o resultado em seus domínios.

O Corinthians saiu na frente, mas sofreu a virada e correu atrás do empate no Parque São Jorge (Foto: divulgação/LNF)
O Corinthians saiu na frente, mas sofreu virada e correu atrás do empate (Foto: divulgação/LNF)


O jogo - Apoiado por sua torcida, o Corinthians começou bem o confronto de semifinal. Desde o início, a equipe paulistana tinha mais volume de jogo, principalmente pelo lado esquerdo, com Simi. E foi por aquele setor que, com pouco mais de dois minutos de bola rolando, Caio completou cruzamento de escanteio e bateu com força para abrir o placar e fazer o Parque São Jorge explodir de alegria.

Os visitantes equilibraram as ações em seguida, mas permitiu que os donos da casa ameaçassem nos contra-ataques, ainda concentrando seus esforços mais pelo lado esquerdo da quadra. Tanto que Elisandro teve boa chance por ali ao receber livre, girar e bater, mas viu a bola desviar no pé do goleiro e carimbar a trave.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, Simi bateu com força no canto direito e viu a bola triscar na trave antes de entrar para aumentar a vantagem corintiana. Alguns segundos depois, no entanto, os visitantes descontaram com belo gol de Dieguinho, que recebeu entre três adversários pelo meio, girou e bateu na saída de Guitta.

O Orlândia surpreendeu ao iniciar a segunda etapa a todo vapor. Com um minuto jogado, os visitantes armaram contra-ataque rápido com seus quatro jogadores que resultou em bom cruzamento da direita para Dieguinho, que chegou batendo para empatar a partida. E o Alvinegro nem teve tempo de respirar: logo após sua saída de bola, a defesa corintiana vacilou e Jackson aproveitou para bater bem de esquerda e anotar o gol da virada.

Após a pane inicial, o Corinthians se reencontrou na partida e conseguiu o gol de empate novamente com Simi – e mais uma vez pelo lado esquerdo. O camisa 11 recebeu bom passe e bateu cruzado de canhota para fazer a festa da torcida no Parque São Jorge.

O equilíbrio seguiu dando o tom do duelo no restante da segunda etapa, e a forte marcação de ambas as equipes passou a se sobressair. Durante a segunda etapa o Corinthians contou com o importante retorno do camisa 10 Deives, que já havia perdido as quartas de final por causa de lesão muscular na panturrilha, mas não conseguiu vencer em casa e definirá a vaga em Orlândia.

Conteúdo Patrocinado