Corinthians busca empate com Intelli e avança às semis da LPF - Gazeta Esportiva
Corinthians busca empate com Intelli e avança às semis da LPF

Corinthians busca empate com Intelli e avança às semis da LPF

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2017 às 22:50

São Paulo, SP

Corinthians teve dificuldades, mas avançou às semis da Liga Paulista (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)


O Corinthians teve dificuldades, mas conseguiu garantir vaga nas semifinais da Liga Paulista de Futsal. Nesta segunda-feira, o Timão recebeu o Intelli, no Ginásio Wlamir Marques, na partida de volta das quartas de final, precisando de um empate para avançar, e jogou com o regulamento a seu favor. Em jogo duro, o Alvinegro saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o 1 a 1 no segundo tempo para carimbar sua vaga na próxima etapa da competição.

O Alvinegro do Parque São Jorge chegou ao jogo de volta nesta situação por ter vencido a partida de ida em São Sebastião do Paraíso (MG) por 3 a 2. Como teve melhor campanha na primeira fase, um empate bastou para o Alvinegro avançar para a etapa seguinte. O Timão espera agora a definição dos confrontos para saber seu adversário nas semifinais.

O jogo começou e em uma de suas primeiras oportunidades o Intelli conseguiu sair na frente. Aos três minutos do primeiro tempo, Rafinha aproveitou vacilo na saída de bola do Corinthians e chutou. O goleiro Guitta defendeu, mas o rebote voltou no pé do camisa 11, morrendo no fundo da rede alvinegra.

Após o gol, o panorama do confronto mudou, com o Corinthians controlando as ações ofensivas em busca de um empate que o garantiria na próxima fase. Com isso, a equipe do Parque São Jorge criou diversas chances, sendo a principal delas em chute de Douglas, aos 13, que, de frente para o gol, colocou muita força e mandou por cima, perdendo oportunidade inacreditável. Apesar da pressão adversária, o Intelli também tramou lances de perigo em contra-ataques, mas não foi efetivo. Mesmo assim, a equipe visitante conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Se já vinha pressionando no primeiro tempo, o Corinthians aumentou ainda mais seu volume de jogo na segunda etapa. O Intelli resistiu bravamente, mas não pôde impedir o gol de empate. Aos 10 minutos da etapa final, Matheus recebeu livre e, de frente para o gol, mandou uma bomba no alto, sem chances de defesa para o goleiro, estufando as redes e deixando tudo igual no Parque São Jorge.

Nos minutos finais, o Corinthians recuou sua marcação e se defendeu para manter o resultado. Apesar da estratégia arriscada, o Timão teve êxito e garantiu a vaga nas semifinais da competição.

Maior campeão da história da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians vai em busca de seu 12º título da competição. O Alvinegro é o atual bicampeão consecutivo do torneio.

Conteúdo Patrocinado