Corinthians bate o Joinville na prorrogação e vai à sexta semi seguida

São Paulo, SP

26-10-2015 21:36:55

Pelo sexto ano seguido, o Corinthians está na semifinal da Liga Futsal. Na noite desta segunda-feira, a equipe alvinegra empatou com a Krona/Joinville por 2 a 2 no tempo regulamentar, venceu por 1 a 0 na prorrogação, no ginásio do Parque São Jorge, e avançou na competição para lutar por vaga na decisão contra o Orlândia.

A partida de ida, em Santa Catarina, havia terminado em empate por 1 a 1. Com a igualdade no duelo, o time paulistano se classificaria mesmo com novo empate no tempo extra, por ter melhor campanha no torneio até então, tendo ficado com a terceira colocação na primeira fase, contra décima dos adversários, e a vice-liderança do grupo B com 23 pontos na segunda fase, enquanto os catarinenses ocuparam o mesmo posto no grupo A, mas com 22 unidades somadas.

No duelo desta segunda, os tentos do atual campeão paulista foram marcados por Nenê, Arthur e Neto, enquanto Leco balançou as redes duas vezes pelos visitantes. Destaque também para a atuação do goleiro Guitta, que fez defesas importantes na partida.

Assim, o Corinthians disputa sua sexta semifinal seguida na busca pelo título inédito da Liga Futsal. Nos últimos três anos, a equipe alvinegra ficou com o quarto lugar, e, nas duas oportunidades anteriores, foi terceira colocada.

O time do Parque São Jorge é o terceiro paulista nas semifinais, uma vez que, além do Intelli Orlândia, o Brasil Kirin/Sorocaba também brigará por fase na decisão contra o Carlos Barbosa. Os confrontos começam nos dias 9 e 10 de novembro, quando a equipe gaúcha e o Alvinegro, respectivamente, voltam à quadra para enfrentar seus próximos adversários.

O jogo - O ritmo foi intenso desde o início no ginásio do Parque São Jorge. Enquanto os donos da casa, empurrados pela torcida, propunham seu jogo, a equipe catarinense fazia forte marcação e saía rapidamente para o ataque quando recuperava a bola. Foi assim que Leco marcou no início para colocar os visitantes em vantagem na capital paulista.

Após o gol, o Alvinegro seguiu rodando a bola e procurando espaços no ataque, enquanto o arqueiro Guitta garantia com boas defesas atrás. Faltando sete minutos para o início do primeiro tempo, Nenê aproveitou a chance que teve para igualar o marcador. O corintiano recebeu livre pelo lado direito e bateu cruzado para fazer a festa da torcida no Parque São Jorge.

O empate persistiu até o intervalo, elevando a tensão no ginásio corintiano. As duas equipes, então, continuaram fazendo duelo intenso na volta dos vestiários, com muitas finalizações erradas para os dois lados e algumas boas intervenções dos goleiros. Pouco antes da metade da segunda etapa, no entanto, a torcida alvinegra voltou a explodir com gol de Arthur, e o ginásio entrou em clima de expectativa pela classificação.

Um balde de água fria caiu sobre a torcida alvinegra faltando menos de dois minutos para o fim da partida. Após vacilo da defesa mandante, a bola sobrou dentro da área para Eka, que descolou belo passe de letra na cara do gol para Leco, que não desperdiçou a oportunidade e levou a decisão para a prorrogação.

Assim como havia feito em parte da segunda etapa, o Joinville iniciou o tempo extra com Pixote como goleiro-linha, que chegou a fazer boa defesa em chute de Simi durante o primeiro minuto. Com mais movimentação, a equipe visitante pressionava dentro de quadra, mas ouvia a resposta das arquibancadas através de vaias e muito apoio aos donos da casa. Mas o Alvinegro aproveitou a postura ofensiva do adversário para matar o jogo a pouco menos de dois minutos do apito final, quando Neto roubou a bola no campo de defesa e disparou belo chute de longe para acertar o gol vazio e definir o confronto.

Deixe seu comentário