Corinthians arranca empate no último segundo com o Atlântico pela LNF

São Paulo, SP

22/10/16 | 19:20

O Corinthians conquistou um importante resultado neste sábado, pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Timão foi até Erechim enfrentar o Atlântico e arrancou um empate por 2 a 2, com um gol marcado faltando nove décimos para o fim do jogo. Garrincha e Lé fizeram os gols da equipe gaúcha, enquanto Pepita e Leandro Caires marcaram para o Alvinegro.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians não se intimidou com a pressão da torcida rival, que lotou o Centro Esportivo e Recreativo Atlântico. O Timão começou mais concentrado e aproveitou um erro do adversário para abrir o placar, logo aos dois minutos de partida. Pepita roubou a bola da defesa do Galo, tabelou com Deives e saiu na cara do gol, só precisando empurrar para colocar os paulistas em vantagem.

O Atlântico pressionou para buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Guitta. A situação, entretanto, mudou na etapa final. Paulo Mussalém colocou Garrincha em quadra e a estrela do camisa 9 do Galo brilhou. Aos três minutos, Café cobrou escanteio rapidamente para a área do Corinthians e o pivô apareceu livre para deixar tudo igual.

 

Corinthians escapou da derrota no último lance da partida (Foto: Edson Castro/LNF)
Corinthians escapou da derrota no último lance da partida (Foto: Edson Castro/LNF)

 

O gol de empate deu novo ânimo para o Atlântico, que partiu para cima em busca da virada. O Corinthians também mudou de postura depois de ser vazado e o jogo ficou equilibrado. Os dois goleiros tiveram de trabalhar para evitar os gols. Na marca de 11 minutos, porém, Guitta não conseguir defender a finalização de Lé. Keké roubou bola na direita e tocou na frente para Lucas. O camisa 7 do Galo rolou na área para Lé chegar batendo no contrapé de Guitta, pelo alto, e colocar os donos da casa na frente.

A virada do Atlântico mudou a configuração do jogo. O Corinthians passou a pressionar mais, enquanto o Atlântico focou na marcação. André Bié lançou mão do goleiro-linha nos instantes finais para tentar empate. De tanto insistir, o Timão chegou ao empate a nove décimos do fim, com gol de Leandro Caires. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de novembro, às 19h15 (de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Deixe seu comentário