Com homenagem a Guitta, Timão empata no jogo de ida da semi da LNF - Gazeta Esportiva
Com homenagem a Guitta, Timão empata no jogo de ida da semi da LNF

Com homenagem a Guitta, Timão empata no jogo de ida da semi da LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 14:05

São Paulo, SP

O primeiro jogo entre Corinthians e Assoeva, válido pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF), terminou empatado em 1 a 1. Neste domingo, as duas equipes mediram forças no Ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, e terminaram em igualdade, levando a definição do finalista para o segundo confronto.

A partida foi marcada por homenagens ao goleiro corintiano Guitta, que perdeu o filho Enrico, de apenas dois anos, no início da semana. Os jogadores do Corinthians entraram em quadra com uma camisa preta com as inscrições “Força, Guitta” e o número 91, usado pelo goleiro, nas costas, além de uma faixa com mensagem de apoio ao arqueiro. Antes do início do jogo foi respeitado um minuto de silêncio.

Com a bola rolando, as duas equipes mostraram força ofensiva e criaram chances de gol, mas não conseguiram balançar as redes no primeiro tempo. O Corinthians ficava mais tempo com a bola, porém era a Assoeva quem levava mais perigo. O nome da etapa inicial foi justamente o substituto de Guitta, o goleiro Careca.

 

(Foto: Guto Ruppenthal/Assoeva)
Definição do finalista da LNF sairá no duelo no Parque São Jorge, em São Paulo (Foto: Guto Ruppenthal/Assoeva)


 

A tônica do jogo seguiu no segundo tempo. A diferença é que desta vez os gols saíram. O Timão foi o primeiro a marcar, após boa trama ofensiva envolvendo Nenê, Deives e Pepita, que completou para o fundo das redes, com um chute rasteiro entre as pernas de Quinzinho.

Em desvantagem no placar, a Assoeva foi para cima do adversário, mas esbarrava na grande atuação do goleiro Careca, que estava literalmente fechando o gol. Suportando a pressão, o Corinthians teve uma chance de ouro de ampliar, após pênalti de Quinzinho em Leandro Caires. Deives foi para a cobrança, mas parou no arqueiro do time gaúcho.

A penalidade perdida pelo Corinthians deu ânimo à Assoeva, que acreditou no empate e chegou à igualdade em pênalti cometido por Pepita em cima de Daniel. Genaro bateu forte, sem chances para Careca. O segundo e decisivo jogo entre paulistas e gaúchos ocorre no dia 25 de novembro, às 19h15 (horário de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado