Com gol de Falcão, Brasil goleia a Costa Rica pelo Grand Prix - Gazeta Esportiva
Com gol de Falcão, Brasil goleia a Costa Rica pelo Grand Prix

Com gol de Falcão, Brasil goleia a Costa Rica pelo Grand Prix

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2018 às 18:31

São Paulo, SP

Falcão marcou seu gol de número 394 com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)


No final da tarde desta quarta-feira, na Arena Multiuso da cidade de Brusque, em Santa Catarina, a Seleção Brasileira de futsal derrotou a Costa Rica pelo placar de 6 a 1 e conquistou a segunda vitória consecutiva no Grand Prix da modalidade, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.

Os gols da partida foram marcados por Daniel Japonês, Pito (duas vezes), Marcel, Falcão e Ferrão. Paniagua descontou para a Costa Rica. Com o tento do camisa 12, o jogador chegou ao número de 394 gols marcados pelo Brasil, ficando apenas seis atrás da marca de 400 anotados com o uniforme verde e amarelo.

Na primeira etapa, apesar do Brasil construir um placar confortável de 3 a 0 ao longo do período, a equipe comandada por Marquinhos Xavier sofreu dificuldades contra os adversários pela estratégia adotada, que previa uma marcação antecipada da Costa Rica.

Após os gols de Daniel Japonês e Pito, Marcel fechou o marcador do tempo inicial em grande estilo: depois de uma roubada de bola no meio de quadra, o jogador aproveitou o posicionamento adiantado do goleiro rival e mandou para o fundo das redes, na marca de dois minutos para o final da etapa.

O segundo e último tempo viu o time verde e amarelo marcar com sete minutos de bola rolando. Em jogada iniciada por Jackson, uma boa troca de passes da Seleção deixou Pito em boa posição para fazer o quarto. No lance seguinte, a Costa Rica teve sua melhor chance de chegar ao gol, mas desperdiçou a oportunidade.

Pouco depois, o gol 394 chegou. Após receber belo passe de Pito, Falcão tirou completamente o goleiro da jogada com um drible e só empurrou para o fundo das redes, ficando perto da marca dos 400. Logo depois, o camisa 12 fez belo lançamento para Leo Santana, que fintou o adversário, fugiu da falta e rolou para Ferrão marcar o sexto gol do Brasil.

O gol de honra da Costa Rica saiu em mais uma boa jogada. Após receber passe na lateral da quadra, Paniagua não desperdiçou dessa vez e balançou as redes, dando números finais ao jogo.

A próxima partida da Seleção Brasileira, válida pela terceira rodada do Grand Prix de futsal, será disputada nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra a Bélgica. O regulamento da competição prevê que tanto as duas seleções mencionadas, como o Uruguai, Costa Rica e República Tcheca, se enfrentem entre si em turno único. As duas melhores equipes fazem a final no próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado