Carlos Barbosa vence Orlândia e quebra invencibilidade do rival na LNF - Gazeta Esportiva
Carlos Barbosa vence Orlândia e quebra invencibilidade do rival na LNF

Carlos Barbosa vence Orlândia e quebra invencibilidade do rival na LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2016 às 22:55

São Paulo, SP

Atual campeão nacional, Carlos Barbosa mostrou eficiência para vencer o até então invicto Orlândia (Foto: Luan Amaral/Orlândia)
Atual campeão nacional, Carlos Barbosa mostrou eficiência para vencer o até então invicto Orlândia (Foto: Luan Amaral/Orlândia)


 

Caiu a invencibilidade do Orlândia na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta sexta-feira, o time do interior de São Paulo foi derrotado por 5 a 3 pelo Carlos Barbosa, no ginásio João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG).


Além da invencibilidade, o Orlândia perdeu também a liderança da competição, que ficou com o Joinville. Na próxima terça-feira, os paulistas tentarão retomar a ponta da tabela diante do Umuarama, na casa do adversário. Já o Carlos Barbosa, atual campeão nacional, chegou a 16 pontos e se aproximou dos líderes. Na próxima segunda-feira, a equipe gaúcha recebe o Corinthians, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.


Apesar da derrota, o Orlândia mostrou mais força ofensiva em relação ao Carlos Barbosa, porém teve baixo aproveitamento nas oportunidades que criou. Os atuais campeões jogaram nos erros do adversário, apostando nos contra-ataques, e chegaram a abrir 5 a 0 no início da segunda etapa.


Canabarro e Marlon não demoraram para colocar os gaúchos em vantagem, após jogadas de bola parada. A equipe de Gadeia, Jackson e companhia criavam inúmeras chances de gol, mas não conseguiam colocar a bola para dentro. Ainda no primeiro tempo, Felipe Valério marcou duas vezes, em lances construídos através de contragolpes rápidos.


O Orlândia manteve a postura agressiva na etapa final, já que precisava tirar a vantagem de quatro gols do adversário. No entanto, as chances continuavam a ser desperdiçadas. Por outro lado, o Carlos Barbosa permaneceu efetivo e aumentou a diferença com Kevin, praticamente garantido a vitória.


Com 5 a 0 no placar, tanto Carlos Barbosa como Orlândia diminuíram a intensidade e o jogo perdeu em movimentação. No final, os paulistas apostaram no goleiro-linha e conseguiram reagir, marcando três gols com Tiago Cabeça, Gadeia e Jackson, mas não evitaram a derrota.


Confira os resultados da LNF desta sexta-feira:

Orlândia 3 x 5 Carlos Barbosa

São José 1 x 3 Joinville

Corinthians 2 x 3 Florianópolis

Conteúdo Patrocinado