Carlos Barbosa vence e volta à final da Libertadores de futsal - Gazeta Esportiva
Carlos Barbosa vence e volta à final da Libertadores de futsal

Carlos Barbosa vence e volta à final da Libertadores de futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2019 às 15:54 • Atualizado: 20/07/2019 às 16:37

São Paulo, SP

Carlos Barbosa chegou à terceira final seguida de Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter)


Carlos Barbosa está novamente na final da Copa Libertadores de futsal. Na tarde deste sábado, em Buenos Aires, o time gaúcho venceu o Panta Walon, do Peru, por 1 a 0, com gol de Júlio Zanotto na reta final do segundo tempo e chegou à decisão do torneio pela terceira vez consecutiva, a sétima na história.

Classificado, Carlos Barbosa tentará seu sétimo título de Libertadores. A equipe é a atual bicampeã sul-americana de futsal e também conquistou o título em 2011, 2010, 2003 e 2002. Seu único vice-campeonato foi em 2001, quando perdeu a final para o Banespa.

O adversário da ACBF na final da Libertadores será conhecido ainda neste sábado com o confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Alianza Platanera, da Venezuela. A decisão será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na capital da Argentina.

Depois de 36 minutos de equilíbrio e placar zerado, Carlos Barbosa marcou o único gol da partida aos 17 minutos da etapa final com Júlio Zanotto. Após finalização de fora da área, a bola desviou em Chavela e enganou o goleiro, que não conseguiu realizar a defesa. Em desvantagem, o time peruano jogou com goleiro-linha durante os três últimos minutos.

O final do jogo foi dramático. Com 50 segundos restantes, Selbach foi expulso e deixou Carlos Barbosa com apenas três jogadores de linha. Pressionado, o time brasileiro não sofreu o gol de empate graças ao goleiro Gian Wolverine, que realizou duas defesas difíceis em sequência no último ataque do Panta Walon.

Conteúdo Patrocinado