Carlos Barbosa sai na frente em final e vence Orlândia de virada por 5 a 3 - Gazeta Esportiva
Carlos Barbosa sai na frente em final e vence Orlândia de virada por 5 a 3

Carlos Barbosa sai na frente em final e vence Orlândia de virada por 5 a 3

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2015 às 21:00

São Paulo, SP

Carlos Barbosa derrotou o Orlândia no jogo de ida da final (Foto: Ulisses Castro/ACBF)
Carlos Barbosa derrotou o Orlândia no jogo de ida da final (Foto: Ulisses Castro/ACBF)


O Carlos Barbosa assumiu a vantagem na final da Liga Nacional de Futsal ao derrotar o Orlândia, de virada, por 5 a 3 na noite desta segunda-feira, em Uberaba (MG). Com o resultado, o time gaúcho pode levar o pentacampeonato em um empate sem gols em casa na volta, marcada para o próximo domingo.

Em caso de empate por mais de um gol, o Orlândia consegue levar a decisão para a prorrogação, mas se igualdade prevalecer o título fica com o Carlos Barbosa pela melhor campanha na competição.

O Orlândia conseguiu a vaga na final após a quarta classificação seguida sobre o Corinthians na semifinal. Já o Carlos Barbosa conseguiu passar pelo Sorocaba de Falcão após sair atrás no placar no primeiro jogo e levar a decisão para os pênaltis no duelo de volta.

Mandando os jogos em Uberaba, o Intelli busca o terceiro título em quatro anos. A equipe precisou migrar para o interior de Minas Gerais pois o ginásio em Orlândia não tem a capacidade mínima exigida pela LNF, de 3 mil torcedores.

Após o confronto entre torcedores do Orlândia e do Corinthians no segundo jogo da semi, a Liga Nacional também optou por deixar os jogos da final com torcida única.

O jogo - Logo no primeiro minuto da partida, o Douglas aproveitou uma falha na cobrança de lateral do Carlos Barbosa e abriu o placar para o Orlândia. O time mandante teve um melhor início, pressionando mais no campo de ataque. Pouco depois, ampliou o placar com Dieguinho: o jogador recebeu um lançamento da entrada da área e, de primeira, balançou as redes.

Os visitantes assustaram a zaga rival com Gian, que mandou a bola de cobertura e por pouco não acertou o gol. Na sequência, Zico puxou o contra-ataque e foi barrado na entrada da área. A bola sobrou nos pés de Rafa, que diminuiu a diferença para o Carlos Barbosa.

A oito minutos do fim, a equipe do Carlos Barbosa pediu por um pênalti não assinalado pelo juiz. Melhorando a movimentação em quadra, o time igualou o placar três minutos depois. Pito chegou pela esquerda e cruzou para Dener, que marcou o segundo gol dos gaúchos. O grupo ainda pressionou o Orlândia mais algumas vezes antes do fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo em Uberaba, Venâncio cobrou lateral a menos de três minutos e encontrou Rafa na área, que chutou de primeira e virou o placar para o Carlos Barbosa. Menos de um minuto depois, o time ampliou a vantagem com Pito. A bola bateu no travessão após tentativa de Kelvin e voltou em Pito, que completou a jogada; em momento confuso na área, o goleiro caiu no chão e empurrou o gol para trás minutos antes do tento gaúcho.

Um pênalti foi marcado para o Orlândia e Jackson cobrou, mas bola explodiu em Gian. Pressionando bastante e dominando o ritmo do jogo em quadra, o Carlos Barbosa fez o quinto gol a cinco minutos. Bruno driblou Felipe e aproveitou a saída do goleiro para anotar mais um.

A três segundos do fim, Jackson rolou para Guina na grande área e o jogador descontou para o Orlândia, deixando o placar final em 5 a 3.

Conteúdo Patrocinado