O Brasil Kirin se consagrou campeão na noite desta sexta-feira do Campeonato Sul-Americano de Clubes – Zona Sul de futsal, em Assunção, no Paraguai. Para levantar a taça, o elenco de Sorocaba derrotou o Boca Juniors em uma decisão muito disputada, que acabou com a vitória dos brasileiros pelo placar de 5 a 3.
Os gols do título da equipe sorocabana foram marcados por Falcão (2), Fellipe Mello, Betão e Xuxa. O Boca Juniors foi às redes com Mariano Quintairos, Mauro Taffarel e Bruno Souza (contra).
Com o título, o Brasil Kirin será o representante da Zona Sul na decisão do Campeonato Sul-Americano. A equipe sorocabana irá enfrentar o campeão da Zona Norte: o Real Bucaramanga, da Colômbia. O duelo ainda não tem data marcada para acontecer, mas deve ser realizado em meados de setembro, em três duelos.
Na decisão do terceiro lugar, a Krona superou o Villa La Ñata, da Argentina, por 8 a 2. O time de Joinville foi às redes com Raul (2), Eka, Daniel, Junai, Serginho, Dé e Leco, enquanto os argentinos anotaram com Chávez e Iribarne.