Brasil faz 9 a 0 sobre a Bolívia na estreia na Copa América de futsal - Gazeta Esportiva
Brasil faz 9 a 0 sobre a Bolívia na estreia na Copa América de futsal

Brasil faz 9 a 0 sobre a Bolívia na estreia na Copa América de futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2017 às 20:40

São Paulo, SP

O Brasil estreou com o pé direito na Copa América de futsal. Nesta quinta-feira a Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 9 a 0 e estabeleceu o resultado mais elástico da competição até o momento. Arthur (duas vezes), Deives (duas vezes), Felipe (duas vezes), Leandro Lino (duas vezes) e Marcel fizeram os gols da partida.

Os comandados de PC de Oliveira voltam à quadra já nesta sexta-feira para encarar o Chile, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo A. A Copa América de futsal acontece em San Juan, na Argentina, e vai até o dia 12 de abril, quando será realizada a grande final.

O Brasil tomou conta das ações desde o início, controlando a posse de bola e buscando o ataque a todo momento. A postura dos comandados de PC Oliveira deu resultado logo aos cinco minutos de partida. Arthur avançou pela ala direita, puxou para o meio e bateu forte de pé esquerdo, sem chances para o goleiro boliviano.

Seleção não teve qualquer dificuldade para superar a Bolívia (Foto: Reprodução)


Dominando completamente o jogo, o Brasil não teve dificuldades para chegar ao segundo gol. Tocando a bola com paciência e abrindo espaços na defesa boliviana, os brasileiros ampliaram na marca de dez minutos. Daniel acionou Deives que, de dentro da área, só o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

A Seleção Brasileira chegou ao terceiro tento no final da primeira etapa. Aos 16 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Leandro Lino tocou no pivô para Rafa, que rolou na direita para Arthur chegar batendo e marcar seu segundo gol no jogo. Ainda tinha tempo para o quarto e Deives voltou a balançar as redes depois de aproveitar uma falha da defesa boliviana.

O Brasil manteve o domínio na etapa final e não demorou para ampliar ainda mais o placar. Aos seis minutos, Felipe acertou o canto direito do goleiro em finalização central. Na sequência, em mais uma cobrança de falta ensaiada, Marcel fez o sexto gol brasileiro. Com 13 minutos jogados, Felipe voltou a marcar, desta vez colocando a bola no canto esquerdo do arqueiro adversário.

Mesmo com larga vantagem no marcador, a Seleção Brasileira não diminuiu o ritmo e seguiu atacando. No minuto final, Leandro Lino anotou mais dois gols e sacramentou a goleada do Brasil na estreia do time na Copa América.

Conteúdo Patrocinado