Brasil enfrenta o Japão pelas oitavas da Copa do Mundo de futsal - Gazeta Esportiva
Brasil enfrenta o Japão pelas oitavas da Copa do Mundo de futsal

Brasil enfrenta o Japão pelas oitavas da Copa do Mundo de futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2021 às 23:38

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de futsal conheceu nesta segunda-feira o seu próximo adversário da Copa do Mundo FIFA. A partida pelas oitavas-de-final contra o Japão acontece nesta quinta-feira, às 14 horas (de Brasília). O local será Kaunas, na Lituânia.

"É uma equipe que propõe o jogo, diferente dos adversários que enfrentamos até agora. É uma equipe que marca individual a quadra toda, muito ativa, que finaliza bastante. Tem uma transição muito boa", analisou Paulinho Cardoso, auxiliar-técnico da seleção.

O Brasil teve desempenho muito forte nas três partidas que disputou até o momento. Nos jogos contra Vietnã, República Tcheca e Panamá, a equipe comandada por Marquinhos Xavier fez 18 gols e sofreu apenas dois.

Já o Japão se classificou como um dos melhores terceiros colocados da fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas.

"O time do Japão é muito organizado, com dois pivôs muito fortes. Com uma movimentação muito boa no ataque, com bons finalizadores. É uma equipe bem estruturada e que evoluiu muito no futsal, vejo um time que vai nos dar muito trabalho nessas oitavas de final", declarou Fred Antunes, treinador de goleiros da Seleção Brasileira.

Conteúdo Patrocinado