Mais Esportes

Amandinha é eleita melhor do mundo pela 6ª vez seguida e Brasil domina premiação de futsal

São Paulo , SP
26/03/2020 12:55:14 — 26/03/2020 13:02:58

Em: Futsal, Gazeta Press, Mais Esportes, Notícias

O site Futsal Planet revelou nesta quinta-feira o resultado do “Umbro Futsal Awards”, tradicional premiação de melhores do mundo da modalidade. O Brasil foi dominante e conquistou cinco das dez categorias em disputa, com destaque para Amandinha, ala do Leoas da Serra, eleita melhor jogadora do planeta pelo 6º ano consecutivo.

Amandinha domina o prêmio de melhor do mundo há seis anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Ferrão, pivô brasileiro do Barcelona, levou o prêmio de melhor jogador do mundo. O clube espanhol, que ficou com o título de melhor clube, homenageou o atleta pelas redes sociais. Além dele, Léo Higuita, que defende o AFC Kairat do Cazaquistão, venceu a categoria de melhor goleiro, e Leozinho, ala do Magnus, foi eleito o melhor jogador jovem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

‪👏👏 Parabéns @ferraofutsal, melhor jogador de futsal do mundo em 2019‬ / Best player in the world 🙌🙌

Uma publicação compartilhada por Barça Futbol Sala (🏠) (@fcbfutsal) em

O Brasil ainda saiu vencedor do prêmio de melhor seleção, mesmo com os decepcionantes resultados recentes, perdendo a final das eliminatórias em casa para a Argentina, e caindo nas oitavas da final da Copa do Mundo de 2016 para o Irã. Marquinhos Xavier, treinador da seleção, ficou em segundo lugar na categoria de melhores técnicos de times nacionais.

Os clubes brasileiros também se saíram muito bem. Carlos Barbosa, Magnus Futsal e Pato Futsal ficaram em 3º, 4º e 5º lugar, respectivamente, no ranking de melhores equipes do planeta.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • fidutifo

    Mais uma prova que realmente nos brasileiros somos os reis da bola de futebol. Não importa a categoria, idade, sexo, etc, nos somos os melhores sem modéstia alguma.