Froome vence a primeira e reforça liderança da Volta da Espanha

São Paulo, SP

27-08-2017 15:54:47

A nona etapa da Volta da Espanha, que fecha a primeira semana de competições, foi realizada neste domingo, entre as cidades de Orihuela e Cumbre del Sol, e contou, enfim, com a vitória do líder do torneio: ao completar os 174 quilômetros de prova em 4h07min13s, Chris Froome foi, pela primeira vez, o mais rápido de uma etapa nesta edição da Vuelta, batendo o colombiano Johan Esteban Chaves, por quatro segundos, e o canadense Michael Woods, por cinco.

Com isso, o britânico da Team Sky aumentou a sua folga na liderança. Ele soma 36h33min16s na tabela geral de classificação, o que lhe dá 36s à frente do colombiano Chaves, da Orica-Scott, e 1min05s de vantagem em relação ao irlandês Nicolas Roche, da BMC.

Vencedor do Tour de France em quatro oportunidades, Froome demonstrou mais uma vez que pode conquistar o tricampeonato da Volta da Espanha. Ao todo, o ciclista vestiu a camisa vermelha, destinada ao primeiro colocado, pela sexta vez consecutiva nesta edição, e voltará a usá-la na próxima terça-feira, quando as disputas serão reiniciadas após um dia de descanso.

A décima etapa, marcada para acontecer entre Caravaca e El Pozo, tem 164,8 quilômetros de distância. Depois dela, os ciclistas terão mais cinco etapas em sequência antes de um novo dia para descanso.

Deixe seu comentário