França pode não ir aos Jogos de Inverno por conta de segurança - Gazeta Esportiva
França pode não ir aos Jogos de Inverno por conta de segurança

França pode não ir aos Jogos de Inverno por conta de segurança

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2017 às 14:48

São paulo, SP

Entre os dias 9 e 25 de fevereiro de 2018, serão realizados os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, que serão disputados na Coreia do Sul. Contudo, nem todas as nações podem participar do evento, já que a ministra de Esportes da França, Laura Flessel, não assegurou a presença do país na disputa.

Em entrevista à rádio RTL, a ministra declarou que a França não irá à Coreia do Sul se a segurança da delegação do país não for garantida. "Se a nossa segurança não for assegurada, a equipe olímpica da França ficará em casa", afirmou Flessel.

Flessel quer garantia de segurança à delegação francesa (Foto: AFP)


Apesar da declaração, uma decisão final sobre a ida ou não da França aos Jogos de PyeongChang 2018 ainda não foi tomada. Por sua vez, o Comitê Olímpico e o Comitê de Esportes da França reafirmaram que o Comitê Olímpico Internacional (COI) está acompanhando a situação de "muito perto" e informando as entidades olímpicas nacionais.

"Com a segurança dos atletas no topo de suas prioridades, o COI indica que nada, neste momento, leve a acreditar que as condições de organização dos Jogos Olímpicos de Inverno não cumpram essa premissa", diz parte do comunicado do Comitê de Esportes da França.

A situação delicada aconteceu por conta dos lançamentos de mísseis realizados pela Coreia do Norte nas últimas semanas, cansando reflexos em vários segmentos mundo afora.

Veja abaixo fotos das medalhas dos Jogos de PyeongChang 2018.


Conteúdo Patrocinado