Florianópolis sedia 3ª edição do mundial da classe Soto 40 em abril - Gazeta Esportiva
Florianópolis sedia 3ª edição do mundial da classe Soto 40 em abril

Florianópolis sedia 3ª edição do mundial da classe Soto 40 em abril

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/03/2015 às 14:31

Florianopolis, SC


A praia do Jurerê, em Florianópolis, será o palco da 3ª edição do Mundial de Vela da classe Soto 40, que acontecerá em 10 regatas entre os dias 7 e 16 de abril.


A categoria é conhecida pelos modernos barcos onedesign, que foram desenhados pelo projetista argentino Javier Soto Acebal. O mundial teve sua primeira edição em 2013, no Chile, e foi vencido pelo chileno Pisco Sour. No ano passado, a competição foi sediada em Valencia, Espanha, e teve como vencedor o inglês Nguemi.


O brasileiro Torben Grael, bicampeão olímpico, deverá ser um dos nomes badalados do esporte que marcarão presença no evento, assim como o veleiro Pajero, atual campeão brasileiro da categoria. Entre os estrangeiros, o campeão da primeira edição do Mundial, Pisco Sur, e o vencedor do VTR Oceánico Championship, Nuevo Mastra Santander, estão confirmados.


O conceito de onedesign preza pela igualdade de todos os veleiros, tanto em tamanho, como em peso e área das velas. Com isso, a competição acaba sendo decidida por aspectos e capacidades de cada atleta.


Na categoria, todos veleiros são iguais em tamanho, peso e área das velas (Foto: Mathias Capizzano/Mitsubishi)
Na categoria, todos veleiros são iguais em tamanho, peso e área das velas (Foto: Mathias Capizzano/Mitsubishi) - Credito: Divulgação


Confira o calendário da competição:
7 a 11/4 - Registro e vistoria
11/4 - Treino livre e briefing
12/4 - Primeira e segunda regatas
13/4 - Terceira e quarta regatas
14/4 - Quinta e sexta regatas
15/4- Sétima e oitava regatas
16/4 - Nona e décima regatas
16/4 - Premiação

Conteúdo Patrocinado