Finais por aparelhos acontecem neste sábado sem brasileiros na disputa - Gazeta Esportiva
Finais por aparelhos acontecem neste sábado sem brasileiros na disputa

Finais por aparelhos acontecem neste sábado sem brasileiros na disputa

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 15:15

São Paulo, SP

Brasileiros ficaram de fora das finais por aparelhos (Foto:  ANDY BUCHANAN/AFP)
Brasileiros ficaram de fora das finais por aparelhos (Foto: ANDY BUCHANAN/AFP)


O Mundial de Ginástica Olímpica de Glasgow iniciou na manhã deste sábado com as finais por aparelhos. No solo, o japonês Kenzo Shirai não deu chances aos adversários, conseguindo uma nota 16.233 em uma exibição perfeita. Na segunda colocação, o birtânico Max Whitlock conquistou um 15.566, seguido pelo espanhol Miguel Zapata, que fechou o pódio. Os três ginastas garantiram vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem.

Nas disputas no cavalo, o britânico Max Whitlock, que já havia conquistado a medalha de prata no solo, fez a alegria dos torcedores e venceu com 16.133. Logo atrás outro britânico garantiu um lugar no pódio, Smith Louis também teve pontuação maior que 16 para ficar com a prata. O armênio Harutyun Merdinyan ficou com a terceira colocação.

Nas argolas quem ficou com a medalha de ouro foi o grego Eleftherios Petrounias, com uma nota 15.800. Em segundo lugar ficou o chinês Hao You, seguido por seu compatriota Yang Liu, que fechou o pódio. O brasileiro Arthur Zanetti, um dos principais nomes da categoria, acabou ficando de fora da final no Mundial de Glasgow.

Já na disputa da mesa pelo feminino, quem levou a melhor foi a ginasta russa Maria Paseka, que garantiu um 15.666 e conquistou a medalha de ouro, seguida no pódio Hong Um Jong, na segunda colocação e Simone Biles, dos Estados Unidos, fechando o pódio.

Nas barras assimétricas quatro atletas empataram em primeiro lugar, algo bem incomum na ginástica artística. Com 15.366, a chinesa Yilin Fan, as russas Viktoriia Komova e Daria Spiridonova, e a americana Madison Kocian dividiram as medalhas de ouro.

Conteúdo Patrocinado