Fiji passeia diante do Uruguai; Romênia protagoniza virada histórica - Gazeta Esportiva
Fiji passeia diante do Uruguai; Romênia protagoniza virada histórica

Fiji passeia diante do Uruguai; Romênia protagoniza virada histórica

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 19:37 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:10

São Paulo, SP

Fiji encerrou sua participação na Copa do Mundo de rúgbi nesta terça-feira, com um triunfo. Já eliminada, a seleção da Oceania conquistou sua primeira vitória na edição de 2015 da competição diante do Uruguai. Jogando em Milton Keynes, a equipe oceânica bateu os uruguaios pelo placar de 47 a 15, com direito a sete tries para triunfar.

A equipe de Fiji teve dois penalty tries, além de ter anotado com Nemia Kenatale, Leone Nakarawa, Tevita Cavubati, Kini Murimurivalu e Nemani Nadolo, que também assinalou seis de sete conversões. O Uruguai marcou dois tries, feitos por Carlos Arboleya e Agustín Ormaechea, que também fez uma conversão. Alejo Durán fechou o placar dos celestes com um pênalti.

Com o resultado, Fiji terminou sua participação na Copa do Mundo com cinco pontos, na quarta posição do Grupo A. O Uruguai é o lanterna, sem ter pontuado ainda, e vai enfrentar a Inglaterra, também já eliminada, no sábado, no City of Manchester Stadium. Austrália e País de Gales estão garantidos nas quartas de final do evento.

Fiji anotou sete tries e passeou diante do Uruguai (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Fiji anotou sete tries e passeou diante do Uruguai (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Romênia reage e protagoniza virada histórica diante do Canadá

A Romênia protagonizou a maior virada da história da Copa do Mundo de rúgbi, nesta terça-feira, em Leicester. A seleção europeia perdia por 15 a 0 ao final do primeiro tempo da partida contra o Canadá, mas reagiu e superou a representação da América do Norte por 17 a 15.

Os canadenses abriram 15 a 0 com os tries de D.T.H van der Merwe e Jeff Hassler, além de uma conversão de Nathan Hirayama e um pênalti de Gordon McRorie. A reação romena veio no segundo tempo com os dois tries assinalados por Mihai Macovei e a pontaria afiada de Florin Vlaicu, com duas conversões e um pênalti.

O Canadá se despediu da Copa do Mundo sem nenhum ponto conquistado no Grupo D, enquanto a Romênia tem quatro pontos, ocupando a quarta colocação. A seleção romena fecha sua participação no evento diante da Itália, no domingo, em Exeter.

Romênia perdia por 15 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu a virada por 17 a 15 (Foto: Bertrand Langlois/AFP)
Romênia perdia por 15 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu a virada por 17 a 15 (Foto: Bertrand Langlois/AFP)

Conteúdo Patrocinado