Felipe Wu termina prova do Mundial de Tiro Esportivo em sexto lugar - Gazeta Esportiva
Felipe Wu termina prova do Mundial de Tiro Esportivo em sexto lugar

Felipe Wu termina prova do Mundial de Tiro Esportivo em sexto lugar

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2018 às 18:53

São Paulo, SP

Felipe Wu terminou a primeira prova do Mundial na sexta colocação (Foto: Divulgação)


Nesta terça-feira, Felipe Wu estreou no Mundial de Tiro Esportivo, realizado em Changwon, na Coreia do Sul. Com um desempenho aquém das expectativas, o brasileiro terminou apenas na sexta colocação na pistola 50m. Em contrapartida, a prova não faz parte do calendário olímpico

Dono de 558 pontos na seis séries que participou, Felipe Wu esteve próximo da medalha de ouro, já que o campeão, o indiano Om Prakash Mitharval, ficou com apenas seis pontos mais. O sérvio Damir Mikec lecou a prata, enquanto o sul-coreano Daemyung Lee terminou com o bronze.

O brasileiro não começou tão bem a prova e somou 91 pontos na primeira tentativa. Na sequência, melhorou a pontaria e somou 95 duas vezes. Porém, o desempenho voltou a cair nas séries seguintes (93 e 92) e o pódio ficou pelo caminho.

Nesta quarta-feira, agora em prova olímpica, o medalhista de prata na Rio 2016 retorna a competição, dessa vez na pistola de ar 10m. Felipe Wu terá companhia dos compatriotas Julio Almeia e Philipe Severo na disputa programada para às 9 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado