Federer vence e se classifica para a final do Masters 1000 de Montreal - Gazeta Esportiva
Federer vence e se classifica para a final do Masters 1000 de Montreal

Federer vence e se classifica para a final do Masters 1000 de Montreal

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2017 às 17:56 • Atualizado: 12/08/2017 às 23:24

São Paulo, SP

Federer se classificou para a final do Masters 1000 de Montreal neste sábado (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)


 

O suíço Roger Federer garantiu, neste sábado, a vaga para a final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, ao derrotar o holandês Robin Haase, número 52 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), em pouco mais de uma hora de jogo.

Para o público presente nas arquibancadas da quadra canadense, o confronto parecia ser mais um exemplo da dominância de Federer no torneio, já que o tenista número 3 no último ranking da ATP não teve problema em quebrar logo o primeiro saque de Haase. Entretanto, o holandês reagiu e, no game seguinte, devolveu o break no serviço do suíço.

Roger correu atrás do prejuízo e, com dificuldades, voltou a quebrar o saque do holandês. A partir do começo de partida turbulento, e com uma sólida vantagem no confronto, o suíço conseguiu confirmar os seus serviços e fechou a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, Haase encaixou seu plano de jogo e forçou mais o saque, conseguindo oito aces na rodada. O equilíbrio tomou conta do duelo e, com ambos os tenistas muito bem em seus serviços, o set foi para o desempate.

No tie-break, Federer imprimiu novamente um forte ritmo logo no início, e quebrou o primeiro saque do holandês, além de confirmar seus primeiros serviços. Com a vantagem de 3-0 no desempate, o suíço assistiu Haase se reerguer no confronto e devolver o break, encostando no maior vencedor de torneios Grand Slam da história. Entretanto, Roger confirmou a grande fase que vive, quebrando o serviço de Haase e fechando o tie-break com 7-5, selando sua vitória no set e na partida.

Roger Federer irá encarar na grande decisão o alemão Alexander Zverev. Os tenistas já se encontraram este ano, na decisão ATP de Halle, quando o suíço levou a melhor sobre o jovem promissor de 20 anos na final do torneio de grama. Zverev venceu na noite deste sábado o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado