Federer é eliminado por russo 116 do mundo; Murray vence espanhol - Gazeta Esportiva
Federer é eliminado por russo 116 do mundo; Murray vence espanhol

Federer é eliminado por russo 116 do mundo; Murray vence espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 16:07

São Paulo, SP

Campeão do Aberto da Austrália no último mês, o suíço Roger Federer acabou eliminado no ATP 500 de Dubai, nas oitavas de final. Nesta quarta-feira, Federer foi surpreendido pelo russo Evgeny Donskoy, número 116 do ranking da ATP, e acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7-9) e 6/7 (5-7).

Com a derrota, Federer deu adeus ao torneio de Dubai e não avançou às quartas de final. Enquanto isso, Donskoy encara na próxima fase o francês Lucas Pouille, número 15 do mundo.

Federer acabou eliminado por russo número 116 do mundo em Dubai (Foto: MAHMOUD KHALED/AFP)
Federer acabou eliminado por russo número 116 do mundo em Dubai (Foto: MAHMOUD KHALED/AFP)


O suíço não teve problemas no primeiro set e, com uma vitória por 6 a 3, deu indícios de que seria mais uma tarde tranquila para o número 10 do ranking da ATP. No entanto, O russo de 26 anos mostrou que venderia caro a derrota e se impôs no segundo set, levando a partida para o tie-break e, depois de salvar três match-points, fechou a parcial em 9-7.

Já no set decisivo, o suíço chegou a abrir cinco games a dois, após quebrar o saque de Donskoy, mas acabou se complicando na sequência por não confirmar o serviço em duas oportunidades. Com um tênis seguro, o russo voltou a levar a partida ao tie-break e viu Federer desperdiçar o serviço no último game e ser derrotado: 7-5.

Murray passeia em Dubai - Número 1 do ranking da ATP, o britânico Andy Murray não teve dificuldades para avançar no ATP 500 de Dubai. Nesta quarta-feira, Murray enfrentou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e venceu por 2 sets a 0, com direito a pneu (6/2 e 6/0).

Com a vitória, Murray avançou às quartas de final do torneio, e agora enfrenta o alemão Phillip Kohlschreiber, número 29 do mundo, que passou pelo russo Medvedev, com um duplo 6/4.

Murray entrou em quadra e confirmou o favoritismo logo no primeiro set. Muito bem nos saques, o britânico quebrou o serviço do espanhol em duas oportunidades e fechou a parcial em 6/2. Já no segundo set, com muita tranquilidade, voltou a quebrar Lopez três vezes e aplicou um pneu: 6/0.

Conteúdo Patrocinado