Federação Britânica inocenta bicampeão olímpico Mo Farah de doping - Gazeta Esportiva
Federação Britânica inocenta bicampeão olímpico Mo Farah de doping

Federação Britânica inocenta bicampeão olímpico Mo Farah de doping

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 08:56

São Paulo, SP

A Federação Britânica de Atletismo (British Athletics) declarou inocente, na última quinta-feira, o bicampeão olímpico Mo Farah, livrando-o da acusação de doping, deflagrada no último mês. Segundo a entidade, o atleta não cometeu “nenhuma irregularidade” e que “não há razões para questionar seu treinamento com Alberto Salazar”.

Em junho, a BBC divulgou um documento acusando Salazar, treinador de Farah, de práticas de dopagem em atletas. Ainda de acordo com a rede britânica, várias testemunhas asseguraram que alguns pupilos do Projeto Oregon, o grupo de trabalho sob o comando de Salazar, utilizaram substâncias proibidas.

“A Federação Britânica de Atletismo leva muito a sério a luta contra a dopagem e continuará colaborando com a UKAD (agência antidoping do Reino Unido) e outras autoridades sempre seja necessário”, declarou a entidade.

O órgão que regula o atletismo na Grã-Bretanha ainda ressaltou que, após receber os primeiros resultados de suas investigações, concluiu que “não há razão para questionar o regime de treinamentos de Farah com Salazar” e que o relatório completo será publicado depois do Mundial de Atletismo em Pequim, que será realizado entre os dias 22 e 30 de agosto.

Mo Farah, de 32 anos, começou a treinar sob a supervisão de Salazar em 2011, um ano antes dos Jogos Olímpicos de Londres, onde levou a medalha de ouro nos 5.000 e 10.000m, tornando-se a principal figura do atletismo britânico.

O bicampeão olímpico Mo Farah livrou-se de acusação de doping (Foto: Adrian Dennis/AFP)
O bicampeão olímpico Mo Farah livrou-se de acusação de doping (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Conteúdo Patrocinado