Favoritas estreiam bem no primeiro dia do Superpraia, em Niterói - Gazeta Esportiva
Favoritas estreiam bem no primeiro dia do Superpraia, em Niterói

Favoritas estreiam bem no primeiro dia do Superpraia, em Niterói

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2017 às 17:19 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:08

São Paulo, SP

Taiana, ao lado de Elize, é uma das quatro duplas que garantiram vaga direta às quartas (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


A última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Niterói começou nesta quinta-feira com as principais duplas confirmando o favoritismo. O primeiro dia do Superpraia, evento que encerra a temporada, contou com as vitórias de Larrissa e Talita (PA/AL), Ágata e Duda (PR/SE), Taiana e Elize Maia (CE/ES) e Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE).

As quatro duplas que lideram o ranking brasileiro venceram dua vezes, garantindo vaga direta nas quartas de final da etapa. Vencedora do Superpraia em 2014, Taiana exaltou o desempenho que alcançou ao lado de Elize e disse que espera evoluir cada vez mais.

 

“É um grande prazer para mim estar no rol de campeãs deste torneio, uma honra. Nossa dupla começou bem, estamos sempre buscando evoluir nosso conjunto. No primeiro jogo (contra Érica Freitas e Neide) fizemos tudo que havíamos planejado. Já no segundo jogo (contra Val e Ângela) enfrentamos uma dupla mais experiente e soubemos ter a clareza e a tranquilidade para definirmos nos momentos importantes. Agora vamos subindo um degrau de cada vez”, contou a cearense.

 

Fora do grupo que avançou direto, quatro duplas disputam, nesta sexta-feira, a repescagem: Rachel e Izabel (RJ/PA) x Lili e Josi (ES/SC); Juliana e Carol (CE/RJ) x Érica Freitas e Neide (MG/AL); Val e Ângela (RJ/DF) x Maria Elisa e Carol Horta (PE/CE); e Renata e Thati (RJ/PB) x Tainá e Victória (SE/MS). Antes, às 8h, terá início a disputa do torneio masculino do Superpraia.

O Superpraia, apesar de fazer parte do Circuito nacional, é diferente das demais etapas. A premiação é dobrada e os campeões de cada categoria receberá R$ 79,9 mil.

 

Conteúdo Patrocinado