Fanning se diz ansioso para competir após “trauma” com tubarão - Gazeta Esportiva
Fanning se diz ansioso para competir após “trauma” com tubarão

Fanning se diz ansioso para competir após “trauma” com tubarão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 09:18

São Paulo, SP

No Taiti, Mick Fanning fará sua primeira aparição no WCT após o ataque de tubarão sofrido em J-Bay (Foto: WSL/ Divulgação)
No Taiti, Mick Fanning fará sua primeira aparição no WCT após o ataque de tubarão sofrido em J-Bay (Foto: WSL/ Divulgação)


Aqueles que imaginavam um Mick Fanning receoso em seu retorno às competições podem se declarar enganados. O australiano tricampeão mundial de surfe disse estar ansioso para voltar a competir mesmo com as lembranças bem vivas do ataque de tubarão que sofreu no dia 19 de julho, quando disputava a final da etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul, contra o compatriota Julian Wilson.

Na ocasião, Fanning conseguiu se defender do animal e logo foi resgatado pelo barco da Liga Mundial de Surfe (WSL), que não seguiu com a decisão e dividiu os pontos do título entre os dois finalistas. Agora, o surfista de 34 anos quer deixar o episódio para trás e concentrar na busca pelo tetracampeonato.

“Estou ansioso para voltar a competir. Para ser honesto, estou ansioso para deixar tudo isso para trás e voltar a fazer o que mais amo: surfar”, contou o australiano ao Daily Telegraph.

O desejo de Fanning logo será realizado. Neste momento, ele está no Taiti, onde disputará a etapa de Teahupoo, que começa nesta sexta-feira, com a primeira chamada marcada para as 14h30 (de Brasília).

Campeão nos anos de 2007, 2009 e 2013, Mick Fanning admite que depois do incidente sofreu uma “espécie de trauma psicológico”, mas que já se sente recuperado para enfrentar “as ondas, que são um verdadeiro perigo no Taiti, onde dificilmente veremos um tubarão branco”.

Vencedor da etapa taitiana em 2012, Fanning cairá na água pela quinta bateria, ao lado do compatriota Adam Melling e do local Taumata Puhetini.

Conteúdo Patrocinado