Fanning explora manobras, bate Medina e decide final com Mineirinho

São Paulo, SP

18-09-2015 17:00:09

O australiano Mick Fanning teve impediu uma final brasileira em Trestles, palco da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Nesta sexta-feira, o tricampeão derrotou Gabriel Medina, avançou à decisão e apimentou a briga pelo título mundial. Segundo colocado do ranking, Fanning vai decidir o título com o líder Adriano "Mineirinho" de Souza, responsável por despachar o compatriota Filipinho Toledo na outra semifinal.

Dono da camiseta amarela, o surfista do Guarujá soube usar as ondas fracas a seu favor. Arriscou alguns aéreos, explorou as "rasgadas" e conquistou boas notas. Filipinho, acostumado com as ondas locais por ser morar nos arredores da praia californiana, respondeu à altura, e foi superado pelo número 1 por apenas dois décimos (15.46 e 15.27).

Garantindo na final, o brasileiro observou a luta entre Fanning e Medina. Seguindo uma estratégia parecida com a de Mineirinho, o australiano arriscou manobras em todas as ondas, e logo impressionou os juízes, recebendo duas notas acima de 9.00.

Fanning abriu uma boa diferença, e a cinco minutos do fim, o atual campeão precisava de 9.30 para virar. Não deu para Medina. Apesar de bater na trave com 8.67, o atleta de São Sebastião caiu por 18.17 a 17.54 e se distanciou do sonho do bicampeonato.

O troféu será decidido ainda nesta sexta-feira, após a disputa da chave feminina. Mineirinho lidera o torneio com 34.950 pontos, e Fanning soma 34.700.

Deixe seu comentário