Fanning é campeão em J-Bay um ano após ataque de tubarão - Gazeta Esportiva
Fanning é campeão em J-Bay um ano após ataque de tubarão

Fanning é campeão em J-Bay um ano após ataque de tubarão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2016 às 09:16

São Paulo, SP

Fannning venceu no mesmo local em que foi atacado (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)
Fannning venceu no mesmo local em que foi atacado (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)


O surfista australiano Mick Fanning alcançou a redenção no mesmo local em que sofreu um dos maiores traumas de sua vida. Na madrugada deste sábado, ele venceu a etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de surfe (WCT), um ano depois de ser atacado por um tubarão no mesmo local.

Fanning foi atacado por um tubarão durante a final de J-Bay de 2015 contra seu compatriota Julian Wilson, mas saiu ileso. Na ocasião, a decisão foi cancelada e os dois surfistas dividiram os pontos da final. O incidente teve peso importante para o australiano se afastar do WCT nesta temporada – ele participa como convidado apenas de algumas etapas. A morte de seu irmão durante a disputa do título em Pipeline, em dezembro, também pesou na decisão do atleta.

A redenção do surfista australiano veio em grande estilo, neste sábado. Ele derrotou na final o havaiano John John Florence por 17.70 a 17.13 em 20 pontos possíveis. Fanning se aproximou da perfeição, ao tirar 9.93 em sua segunda onda na bateria final.

Os brasileiros caíram nas quartas de final em J-Bay. Filipe Toledo foi derrotado pelo próprio Mick Fanning. Já Gabriel Medina perdeu para Julian Wilson. Josh Kerr e Julian Wilson foram os outros semifinalistas na África do Sul.

A liderança do WCT continua nas mãos do australiano Matt Wilkinson com 34.250 pontos somados em seis etapas disputadas. O melhor brasileiro é Gabriel Medina, que perdeu um posto e agora ocupa o terceiro lugar, com 29.200. John John Florence é o novo vice-líder do circuito, com 31.900 pontos. Adriano de Souza, o Mineirinho, é o quarto colocado.

A sétima etapa do WCT é o tradicional evento de Teahupoo, no Taiti, entre 19 e 30 de agosto. Na temporada passada, o vencedor do evento foi o francês Jeremy Flores.

Conteúdo Patrocinado