Famílias pobres terão ingressos gratuitos para Olimpíadas de Inverno - Gazeta Esportiva
Famílias pobres terão ingressos gratuitos para Olimpíadas de Inverno

Famílias pobres terão ingressos gratuitos para Olimpíadas de Inverno

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2018 às 15:03

São Paulo, SP

Capital da Coréia do Sul já vive o clima das Olimpíadas, com a presença dos mascotes oficiais da competição em Seul (Foto: Ed Jones/AFP)


Conforme anunciado pelo prefeito de Seul, na Coréia do Sul, país sede das Olimpíadas de Inverno de 2018, cerca de 42 mil ingressos para o evento serão distribuídos para famílias de baixa renda na capital coreana. Os Jogos Olímpicos começam no dia 9 de fevereiro, em PyeongChang.

A ação faz parte de uma série de medidas do governo local para demonstrar suporte à realização do evento esportivo. Além da distribuição de graça dos bilhetes, ônibus igualmente gratuitos serão encaminhados para o transporte da população que receber tais ingressos, além do envio de cerca de sete mil voluntários de Seul para PyeongChang, cidade sede.

"Os Jogos Olímpicos miram a integração social e isso significa o reforço das relações dentro da Coréia. Seul vai mobilizar plenamente uma equipe e recursos para ajudar no evento. Isso é mais do que uma competição nacional: as Olimpíadas provém uma oportunidade de fortalecimento societário com os cidadãos ao redor do globo", afirmou Park Won-soon, prefeito de Seul, para o Korea Times.

Os ingressos serão destinados para eventos que não tem a expectativa de lotação. Aliás, a baixa venda de bilhetes é uma das maiores preocupações enfrentadas pela organização dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano.

Conteúdo Patrocinado