Fabiana Murer confia em sucesso no Rio 2016 e dá dicas de turismo - Gazeta Esportiva
Fabiana Murer confia em sucesso no Rio 2016 e dá dicas de turismo

Fabiana Murer confia em sucesso no Rio 2016 e dá dicas de turismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 17:32

São Paulo, SP

Campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer já está ansiosa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começarão daqui a um ano. Em entrevista à Revista Spikes, da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), a brasileira destacou alguns argumentos para justificar o sucesso do maior evento esportivo do mundo em terras brasileiros em 2016.

Segundo a recordista sul-americana da prova, um dos pontos positivos da capital fluminense será o clima: “As condições do tempo estarão perfeitas. Será fim de inverno, que por aqui não é muito rigoroso, e a temperatura estará próxima de 24º C ou 25º C”, disse a paulista.

Fabiana Murer, porém, prefere citar o Estádio Olímpico do Engenhão, lugar de boas lembranças e conquistas para a saltadora: “Foi no Engenhão que fui campeã dos Jogos Pan-Americanos em 2007, e onde fiz a terceira melhor marca na carreira, 4,82 m, no Troféu Brasil de 2009. O estádio é agradável, com uma boa atmosfera”, afirmou a campeã mundial em Daegu 2011.

Buscando sua primeira medalha olímpica, a atleta ainda teve tempo para dar dicas de passeios e culinária às pessoas que visitarão o Rio para contemplarem as Olimpíadas: “Os turistas que estarão no Rio para os Jogos de 2016 poderão desfrutar de belas paisagens, como a da praia de Ipanema, umas das minhas preferidas. Os brasileiros sabem se divertir e os turistas irão gostar do samba, do futevôlei e do churrasco brasileiro”.

Por fim, Fabiana reforçou a confiança que tem em relação a uma boa organização das Olimpíadas, já que “a Copa do Mundo de Futebol em 2014 possibilitou a aquisição de experiência que será aproveitada na realização dos Jogos”.

Fabiana Murer está confiante no sucesso dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Fabiana Murer está confiante no sucesso dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Conteúdo Patrocinado