Ex-técnico da Seleção Olímpica é eleito presidente da CBTKD - Gazeta Esportiva
Ex-técnico da Seleção Olímpica é eleito presidente da CBTKD

Ex-técnico da Seleção Olímpica é eleito presidente da CBTKD

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2017 às 20:34 • Atualizado: 30/05/2017 às 16:54

São Paulo, SP

Alberto Cavalcanti Maciel Junior ao lado do vice-presidente Rivanaldo Freitas (Foto: Divulgação / CBTKD)


Alberto Cavalcanti Maciel Júnior, técnico da Seleção Olímpica no Rio de Janeiro, em 2016, foi eleito, nesta segunda-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Taekowndo (CBTKD). O ex-coordenador juvenil terá mandato de quatro anos e assumirá a presidência da entidade a partir do momento em que o resultado do pleito for homologado.

"Estou muito feliz por poder assumir este desafio e responsabilidade que é liderar a Confederação, ainda mais na situação que esta se encontra hoje. Porém isso só me motiva a ser mais forte e disposto a melhorar o Taekwondo Brasileiro. Vou buscar com todas as forças colocar o Taekwondo no lugar onde ele realmente merece", declarou o novo presidente, que é natural do Amapá.

Alberto representou a chapa “Juntos Somos mais fortes” e recebeu 13 votos, superando Yeo Hin Kim, que representava a chapa “Muda CBTKD”. O sul-coreano, que é presidente da Federação Paulista de Taekowndo (Fatesp), recebeu nove votos. Jadir Fialho Figueira, da chapa “Renovar” não recebeu nenhum voto. Além disso, três eleitores se ausentaram e um absteve o seu voto.

O presidente afastado da CBTKD, Carlos Fernandes tentou concorrer, entretanto a justiça impugnou a candidatura dele na última semana. No ano passado, Fernandes foi destituído do cargo após ser acusado de associação criminosa, fraude e licitações e documentos e peculato.

A validação do resultado ainda depende da 16ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, que foi quem determinou que a Assembleia Geral da CBTKD fosse realizada.

Conteúdo Patrocinado