Ex-capitã da Seleção Brasileira será guia no Museu do Futebol - Gazeta Esportiva
Ex-capitã da Seleção Brasileira será guia no Museu do Futebol

Ex-capitã da Seleção Brasileira será guia no Museu do Futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2018 às 19:08

São Paulo, SP

Aline Pellegrino servirá como guia no Museu do Futebol durante as ações do Dia da Mulher (Foto: Divulgação/FPF)


Em ação marcada para o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, o Museu do Futebol preparou uma surpresa para o público presente no dia. Além de oferecer entrada gratuita às mulheres, a organização do local escolheu a jogadora Aline Pellegrino, ex-capitã da Seleção Brasileira de futebol feminino, para servir de guia e instrutora do espaço.

A visita da atleta, aposentada, será às 13h00 (horário de Brasília). Para participar do grupo que conta com Pellegrino como guia, as pessoas interessadas deverão fazer inscrição prévia por meio de um site, com participação condicionada ao número de vagas.

A ex-capitã do Brasil feminino defendeu a seleção verde e amarela durante nove anos, entre 2004 e 2013. As principais conquistas da jogadora ficaram por conta da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, além das pratas nas Olimpíadas de Atenas e no Campeonato Mundial de 2007, disputado na China.

Atualmente, Aline Pellegrino ocupa cargo em um coletivo composto por ativistas, atletas, artistas e acadêmicos, em prol da igualdade de gênero e desenvolvimento do futebol feminino. Além disso, a ex-jogadora é também coordenadora do departamento da modalidade na Federação Paulista de Futebol.

Conteúdo Patrocinado