Europeus brilham nas finais em Brasília de beach tennis - Gazeta Esportiva
Europeus brilham nas finais em Brasília de beach tennis

Europeus brilham nas finais em Brasília de beach tennis

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2022 às 00:00 • Atualizado: 19/06/2022 às 00:01

São Paulo, SP

O sábado foi de decisão no ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, o maior torneio oficial de Beach Tennis do mundo. As italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile, no feminino, e o espanhol Antonio Miguel Gomes Viera e o italiano Michele Cappelletti, no masculino, foram os campeões do torneio.

O evento, que reúne os melhores jogadores do mundo, vindos de 17 países, termina neste domingo (19), com a disputa das quartas de final, semifinais e final de duplas mistas, a partir das 9h. As semifinais e finais - no feminino e no masculino - movimentaram a área externa da Arena BRB Mané Garrincha, local dos jogos, ao longo de todo o dia e à noite.

Cimatti, 29 anos, e Nobile, 26 anos, - cabeças de chave 3 e números 6 e 3 do ranking mundial, comemoraram o título derrotando a dupla número 1 do mundo, de suas compatriotas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, que dividem a liderança do ranking. Cimatti e Nobile marcaram 7/5 e 6/0, acabando com uma invencibilidade de 24 jogos das adversárias. Após um primeiro set muito equilibrado, as campeãs não deram qualquer chance de reação no set decisivo. É o segundo título que Cimatti e Nobile conquistam este mês no Brasil: foram campeãs do ITF BT 400 em Valinhos, no interior de São Paulo.

"Muito feliz com o resultado. É muito bom jogar no Brasil, uma satisfação enorme, com toda a torcida, em torneios muito bem organizados. Fizemos uma partida quase perfeita na final, cometemos muito poucos erros e isso levou ao título. Muito contente de jogar com a Nicole e comemorar esta conquista", afirmou Cimatti.



Foto: Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon

Favoritos confirmam boa fase


Viera, 28 anos, e Cappelletti, 30 anos, números 1 e 4 do mundo e cabeças de chave 1 do torneio, foram campeões derrotando o brasileiro André Baran e o russo Nikita Burmakin, cabeças 3, número 7 e 3 do ranking. Viera e Cappelletti - parceiro técnico da Decathlon - marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Foi a 11ª conquista da dupla, a quinta este ano, que também foi campeã este mês em Uberlândia (MG), numa repetição da final deste sábado. Ganharam ainda em Campinas (SP), Ilhas Reunião e Barcelona.

"Muito bom jogar aqui e uma satisfação enorme formar dupla com o Antonio. Conseguimos confirmar o bom momento que estamos atravessando, como parceria número 1 do mundo. Foi um importante resultado para nós e, também, muito legal enfrentar o André Baran e ver a torcida lotando a arena, apoiando, incentivando o esporte. É incrível tudo o que está acontecendo e o Brasil é o grande centro do Beach Tennis", destacou Cappelletti.

Programação em Brasília do beach tennis


Dia 19 (domingo) - Abertura da arena às 9h até 18h - com quartas de final, semifinais e final de Duplas Mistas.

Conteúdo Patrocinado