"Eu falei que conseguiria", diz Bolt após mais um ouro nos 200m

São Paulo, SP

27-08-2015 14:22:24

O tetracampeonato mundial nos 200m rasos não foi nenhuma surpresa para o jamaicano Usain Bolt. Pelo contrário. Após mais uma vitória sobre o norte-americano Justin Gatlin, seu principal rival na prova, o “Raio” mostrou que estava confiante no resultado, conquistado até com certa facilidade.

“Foi uma prova mais fácil do que muitos imaginavam, porque todos achavam que Gatlin estava realmente forte. Mas eu disse que faria. Não havia dúvidas para mim”, disse o jamaicano, que sofreu com problemas físicos nos últimos meses.

“Estou me encontrando melhor a cada dia, em cada prova do Mundial, e hoje me sentia muito melhor que, por exemplo, nas séries de 100m. Sabia que não estava na marca do recorde mundial, não tive tempo de preparar-me para isso, mas a competição vem me fazendo muito bem”, completou.

Os 19s57 fizeram com que Bolt conseguisse bater o recorde da temporada, além de ampliar a hegemonia sobre Gatlin no Mundial. No domingo, o jamaicano já havia levado o ouro sobre o norte-americano por um centésimo nos 100m.

Agora, o “Raio” se prepara para representara Jamaica na final do revezamento 4x100m, nesta sexta-feira, para, aí sim, começar a pensar na disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Agora devo descansar para o revezamento, onde também aspiramos por uma medalha de ouro para a Jamaica. Depois, pensarei na preparação para os Jogos Olímpicos”, finalizou.

Deixe seu comentário