Etiene Medeiros vai à final; Ledecky conhece primeira derrota - Gazeta Esportiva
Etiene Medeiros vai à final; Ledecky conhece primeira derrota

Etiene Medeiros vai à final; Ledecky conhece primeira derrota

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2017 às 13:18 • Atualizado: 26/07/2017 às 13:21

São Paulo, SP

Etiene Medeiros deu sequência à boa forma e, na tarde desta quarta-feira, avançou com o melhor tempo para a final dos 50m costas do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. De quebra, a marca de 27s18 é a melhor pessoal de sua carreira e o novo recorde sul-americano. Atrás dela vieram a chinesa Yunhui Fu, com 27s19, e a norte-americana Kathleen Baker, com 27s48.

Após o feito, ela se mostrou surpreendida: "Eu falo que sempre semifinal é uma final. Então, realmente me surpreendi com o tempo, foi muito bom. Mas pensei que já estava em uma final. Nadei forte, querendo realmente estar junto com a chinesa, que tem os melhores tempos. Estou muito feliz e acho que foi um mega resultado", disse ao Sportv.

Etiene Medeiros é a atual vice-campeã dos 50m costas (Foto: Christophe Simon/AFP)


Agora, Etiene tem o desafio de segurar a chinesa que bateu um centésimo acima de seu tempo para conseguir o lugar mais alto do pódio. Atual vice-campeã da prova, a brasileira entra na água em busca da medalha na tarde desta quinta-feira.

Nem Katie Ledecky, nem Katinka Hosszu: italiana Federica Pellegrini conquista o tricampeonato

Katie Ledecky “conheceu”, enfim, uma medalha que não seja de ouro na prova que abriu as competições desta tarde de quarta-feira. Favorita a vencer a prova, a norte-americana brigou virada a virada com a australiana Emma McKeon, mas, nos metros finais, a experiente Federica Pellegrini arrancou e levou seu terceiro ouro nos 200m livre em Mundial, tempo de 1m54s73. Ledecky e Mckeon empataram na segunda colocação com a marca de 1m55s18.

Com o empate e a medalha de prata para as duas nadadoras, não se teve medalha de bronze nesta prova. A húngara Katinka Hosszu, que atuava em casa e era uma das favoritas a bater a norte-americana, começou bem, mas cansou no final: ela terminou somente na sétima posição, com 1m55s98.

Conteúdo Patrocinado