Brasileiros dominam etapa de Trestles seguidos por australianos - Gazeta Esportiva
Brasileiros dominam etapa de Trestles seguidos por australianos

Brasileiros dominam etapa de Trestles seguidos por australianos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 10:36 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:16

São Paulo, SP

Adriano de Souza, o Mineirinho, é o atual líder do campeonato (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)
Adriano de Souza, o Mineirinho, é o atual líder do campeonato, que usa camisa amarela nas competições (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)


A etapa de Trestles do circuito mundial de surfe está chamando a atenção pelo grande número de surfistas brasileiros que chegaram as quartas de final. Filipe Toledo, Adriano de Souza, Wiggolly Dantas e Gabriel Medina integram a chamada Brazilian Storm, apelido criado em 2011, coincidentemente em Trestles, pela quantidade de surfistas do país que chegaram às fases finais da etapa na época. Quem fará frente aos brasileiros serão os australianos, que contam com três surfistas nas quartas de final, além de um norte-americano.

Após um início de temporada ruim, Gabriel Medina tenta se reerguer e faz boas campanhas nas últimas etapas do circuito. Em Teahupoo, no Taiti, o surfista de São Sebastião chegou até a final, perdendo para o francês Jeremy Flores. Agora, Medina quer o título para afastar de vez o mal retrospecto que o assola na temporada que sucede seu campeonato mundial conquistado.

Filipe Toledo é outro brasileiro que desponta como um dos favoritos para o título da etapa da Trestles. Na Califórnia, o surfista já conquistou o título de 2014, porém não na divisão de elite do esporte. Na atual temporada Filipinho faturou o título nas etapas de Gold Coast, na Austrália, e no Rio de Janeiro.

Wiggolly Dantas é o novato do WCT. Entretanto, mesmo com pouca experiência na elite do surfe mundial, o brasileiro de Ubatuba desponta como um dos principais destaques da temporada. Os bons desempenhos levaram o surfista a ser considerado um dos favoritos para ganhar o prêmio de revelação do ano no circuito mundial.

Adriano de Souza é o último dos brasileiros que conseguiram avançar para as quartas de final de Trestles. Atual líder do campeonato, Mineirinho busca o título da etapa para somar importantes pontos que o distancie do australiano Mick Fanning, que segue o brasileiro de perto junto com o conterrâneo Owen Wright.

Nesta segunda-feira a organização do evento analisará se o mar tem condições de prova a partir das 11h (de Brasília). Confira as baterias definidas das quartas de final da etapa de Trestles, na Califórnia:

Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)

Adriano de Souza (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)

Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)

Gabriel Medina (BRA) x Nat Young (EUA)

Conteúdo Patrocinado