Estrela austríaca do salto com vara fica paraplégica após queda em treino

São Paulo, SP

31-07-2015 19:16:29

Esta sexta-feira foi um dia triste para o esporte na Áustria. A saltadora com vara Kira Grünberg, de 21 anos, estrela da modalidade no país, ficou paraplégica após sofrer grave queda e chocar seu pescoço com o chão em seu treino da quinta-feira na cidade de Innsbruck.

Após o acidente, no qual rompeu vértebras cervicais da coluna, ela foi levada às pressas para o hospital da cidade, onde foi operada com urgência para manutenção das funções vitais e para evitar que ocorressem maiores danos à sua saúde. No pós-operatório, foi constatada a paraplegia, condição na qual se perdem o controle e a sensibilidade dos membros inferiores.

A Federação Austríaca de Atletismo não demorou a se manifestar após o diagnóstico da saltadora, e, além de informar seu estado após o incidente, iniciou uma campanha de apoio a Kira, e, após consultar sua família, abriu uma conta para receber doações com objetivo de ajudar em seu tratamento.

“O grave acidente da saltadora com vara Kira Grünberg despertou uma onda de comoção e compaixão. Ela e sua família agora enfrentarão desafios muito maiores e mais prolongados que qualquer competição”, publicou a Federação em redes sociais.

Destaque no atletismo austríaco, Kira é dona do recorde nacional do salto com vara com marca de 4,45 m, obtida tanto ao ar livre quando no indoor, garantindo o topo do país em ambos.

Deixe seu comentário