Estreia de Cris Cyborg é confirmada para o UFC 198, em Curitiba

São Paulo, SP

28-03-2016 16:54:06

O UFC confirmou, para sua edição de número 198, a estreia de Cris Cyborg na organização. A luta, contra a americana Leslie Smith, acontecerá em 14 de maio, na terra natal da brasileira, Curitiba.

Leia mais:

Cyborg, que é a atual campeã peso-pena do Invicta FC, organização americana que promove lutas entre mulheres, já vinha sendo especulada no UFC há algum tempo, mas não existe a categoria de seu peso entre as mulheres. Assim, ficou definido que a luta contra Smith terá peso combinado entre as duas, 63,5kg, já que a norte-americana luta na categoria até 61,2kg enquanto Cris disputa no peso 65,8kg.

Inicialmente, o interesse do UFC era colocar a curitibana para encarar Ronda Rousey, principal nome entre as mulheres. Porém, a derrota da americana para Holly Holm, no último mês de novembro, atrapalhou os planos. Como a edição 198 acontecerá na cidade de Cyborg, sua participação passou a ser especulada, mesmo sem ter Ronda pela frente.

O evento acontecerá na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, e deve contar com grande público. Além da luta entre as mulheres, outras disputas terão destaque. Anderson Silva e Fabrício Werdum, campeão mundial dos pesos pesados, também participarão. Silva encara o jamaicano Uriah Hall, enquanto Werdum defende o título, contra o americano Stipe Miocic.

Deixe seu comentário