Boxe

Esquiva Falcão nocauteia mexicano e mantém invencibilidade na carreira

São Paulo , SP
19/07/2019 23:01:29 — 19/07/2019 23:04:36

Em: Mais Esportes, Notícias

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão nocauteou o mexicano Jesus Gutierrez em combate desta sexta-feira, no MGM National Harbor, em Oxon Hill nos Estados Unidos. A vitória foi a 24ª do capixaba em 24 lutas na carreira profissional, mantendo a invencibilidade e dando um passo importante para a disputa do título mundial dos médios.

Após dominar os sete primeiros rounds, Esquiva derrubou Gutierrez há dois minutos do fim do oitavo, após dois diretos do brasileiro furarem a guarda do mexicano. O adversário conseguiu retornar antes do término da contagem, mas o combate terminou segundos depois, quando o juiz decretou vitória de Esquiva. Foi a 16ª vez que o boxeador nocauteou o seu adversário.

Com o triunfo, Esquiva mira uma revanche contra o japonês Ryota Murata, detentor de um dos cinturões dos médios e algoz do brasileiro nas Olimpíadas de Londres-2012.

O brasileiro espera a Top Rank, empresa que patrocina e administra sua carreira, sinalizar se ira, ou não, lutar com o japonês. A empresa havia prometido que organizaria o combate caso Esquiva vencesse bem o mexicano.