Outros/Esqui

Esquiadores dos EUA morrem após avalanche na Áustria

GazetaEsportiva.net - Soelden, - Áustria
05/01/2015 18:53:00

Em: Mais Esportes

Dois esquiadores norte-americanos perderam a vida nesta segunda-feira em uma avalanche em Soelden, na Áustria. Ronnie Berlack e Bryce Astle faziam parte de um grupo de seis atletas que estavam praticando no resort europeu, mas não conseguiram escapar do fenômeno geológico.

Os atletas eram considerados promessas da modalidade pelo US Ski Team, entidade que ajuda no desenvolvimento de atletas em diversas categorias do esporte: esqui alpino, esqui estilo livre, cross country, ski jumping e combinado nórdico.

“Ronnie e Bryce eram esquiadores fora de séries que eram apaixonados pelo esporte. Nossos corações estão com as famílias deles, e também estendemos isso para todos da modalidade. Ambos amavam o que faziam”, disse Tiger Shaw, presidente da Ussa (Federação de Esqui e Snowboard dos Estados Unidos).

Berlack se preparava com o time de desenvolvimento do US Ski Team após ter terminado duas vezes entre os 20 melhores da edição de 2013 do US Alpine Championship. Astle foi convidado para a equipe nesta temporada e tinha resultados impressionantes, como dois top-10 na NorAm Cup.

Os esquiadores norte-americanos Ronnie Berlack e Bryce Astle perderam a vida após uma avalanche em Soelden, na Áustria
Os esquiadores norte-americanos Ronnie Berlack e Bryce Astle perderam a vida após uma avalanche em Soelden, na Áustria – Credito: Divulgação/Site Oficial