Esqui/ Bastidores

Esquiador bicampeão olímpico sofre acidente em torneio na Áustria

GazetaEsportiva.net - Bischofshofen, - Áustria
07/01/2015 09:06:00

Em: Mais Esportes

Após dois jovens esquiadores norte-americanos falecerem no começo da semana durante um treinamento nos Alpes Austríacos, outro acidente aconteceu no país europeu, na última terça-feira, só que desta vez sem mortes. Bicampeão olímpico, o suíço Simon Ammann deu um susto a todos que acompanhavam a etapa de Bischofshofen da Copa do Mundo de Salto com Esquis, também na Áustria.

O atleta se desequilibrou após uma manobra, bateu a cabeça no chão e ficou desmaiado. A equipe médica resgatou Simon, que deixou o local de competições com o rosto ensanguentado. Exames realizados apontam que o suíço passa bem no momento.

“Simon Ammann está em condição estável e consciente, pode mover todas as partes de seu corpo e vai ficar no hospital para exames complementares”, informou a Federação Internacional de Esqui.

O esquiador Simon Ammann sofreu acidente durante um torneio na Áustria, mas passa bem (Foto: Samuel Kubani)
O esquiador Simon Ammann sofreu acidente durante um torneio na Áustria, mas passa bem (Foto: Samuel Kubani) – Credito: AFP

Simon Ammann é dono de duas medalhas de ouro, no salto com esquis, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City, nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá, em 2002 e 2010, respectivamente.