Esquiador bicampeão olímpico sofre acidente em torneio na Áustria - Gazeta Esportiva
Esquiador bicampeão olímpico sofre acidente em torneio na Áustria

Esquiador bicampeão olímpico sofre acidente em torneio na Áustria

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 09:06

São Paulo, SP


Após dois jovens esquiadores norte-americanos falecerem no começo da semana durante um treinamento nos Alpes Austríacos, outro acidente aconteceu no país europeu, na última terça-feira, só que desta vez sem mortes. Bicampeão olímpico, o suíço Simon Ammann deu um susto a todos que acompanhavam a etapa de Bischofshofen da Copa do Mundo de Salto com Esquis, também na Áustria.


O atleta se desequilibrou após uma manobra, bateu a cabeça no chão e ficou desmaiado. A equipe médica resgatou Simon, que deixou o local de competições com o rosto ensanguentado. Exames realizados apontam que o suíço passa bem no momento.


“Simon Ammann está em condição estável e consciente, pode mover todas as partes de seu corpo e vai ficar no hospital para exames complementares”, informou a Federação Internacional de Esqui.


O esquiador Simon Ammann sofreu acidente durante um torneio na Áustria, mas passa bem (Foto: Samuel Kubani)
O esquiador Simon Ammann sofreu acidente durante um torneio na Áustria, mas passa bem (Foto: Samuel Kubani) - Credito: AFP


Simon Ammann é dono de duas medalhas de ouro, no salto com esquis, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City, nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá, em 2002 e 2010, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado