En final emocionante, Mo Farah vence a Maratona de Chicago - Gazeta Esportiva
En final emocionante, Mo Farah vence a Maratona de Chicago

En final emocionante, Mo Farah vence a Maratona de Chicago

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2018 às 13:22

São Paulo, SP

Momento em que o britânico Mo Farah vence a Maratona de Chicago (Foto: JIM YOUNG / AFP)


Neste domingo, Mo Farah, um dos principais nomes do esporte da Grã-Bretanha na atualidade, marcou ainda mais seu nome na história do atletismo. Com o tempo recorde de 02h05min11, o atleta conquistou pela primeira vez na carreira a Maratona de Chicago, que em 2018, chegou a sua 41ª edição, em um final marcado pelo sprint vencedor no último quilômetro da histórica prova.

A conquista se tornou histórica não apenas pelo tempo recorde, mas também pelo longo tempo que um maratonista britânico vencia a prova. Antes da vitória de Farah neste domingo, o último atleta do país a vencer a Maratona de Chicago tinha sido Paul Evans, que em 1996, marcou o tempo vencedor de 02h08min52.

"Foi incrível cruzar a linha em primeiro, foi uma sensação inesquecível. Esta é uma grande maratona, sem dúvida nenhuma. Foi bom poder correr contra o Galen (campeão na edição passada) e o resto dos caras. Eu não tinha certeza sobre o ritmo no início porque as condições não eram boas, mas consegui vencer, este era o objetivo", disse Farah logo após vencer a Maratona de Chicago.

Essa foi a terceira maratona percorrida por Farah, que se dedicou à modalidade após conquistar quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas e se tornar o mais bem sucedido atleta britânico de atletismo na história da Grã Bretanha. Curiosamente, as últimas vitórias do esportista nos Jogos Olímpicos foi em 2016, quando o evento aconteceu no Rio de Janeiro.

Em segundo lugar ficou o etíope Mosinet Geremew, com o tempo de 02h05min24, que ficou boa parte da prova brigando com Farah pela primeira posição. Já a terceira colocação ficou com o corredor japonês Suguru Osako, que registrou o tempo de 02h05min50.

 

 

Conteúdo Patrocinado